Jenson Button perderá cinco posições no grid de largada do GP do Japão, etapa deste fim de semana da Fórmula 1. O piloto foi penalizado porque a McLaren precisou trocar a caixa de marcha de seu carro. Após o GP de Cingapura, a equipe identificou um defeito idêntico ao que tirou seu companheiro Lewis Hamilton da corrida quando liderava. Mesmo também tendo que substituir a peça de seu carro, Hamilton não será punido, pois não completou a prova. Na ocasião, mesmo com o problema, Button ainda conseguiu levar o carro até a linha de chegada e terminou em segundo.
- O câmbio de Jenson teve o mesmo problema do carro de Lewis no GP de Cingapura e uma investigação revelou uma falha terminal. Assim, os dois carros começarão o GP do Japão com novas caixas de marcha, o que significa que Jenson receberá a punição de cinco posições. Claro que é decepcionante para Jenson e para equipe. O lado positivo é que entendemos e resolvemos completamente o problema, permitido aos pilotos competir com confiança pelo pódio – ponderou o diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe.
Button é o sexto colocado no Mundial de Pilotos com 119 pontos, 75 a menos que o líder Fernando Alonso, da Ferrari. Hamilton, que deixa a McLaren para seguir para a Mercedes em 2013, é o quarto, com 142. A próxima etapa da competição será neste fim de semana. A corrida no tradicional circuito de Suzuka está marcada para as 3h de domingo (horário de Brasília) e o treino classificatório será realizado às 2h de sábado.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário