Ameaçado no Brasileiro, o Palmeiras esboçou reação ao vencer os dois últimos confrontos do torneio, contra Figueirense e Ponte Preta. Ainda na luta para deixar a zona de rebaixamento, o Verdão tenta focar agora na Copa Sul-americana. Com um time mesclado, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), o clube recebe, no Pacaembu, o Millonarios, da Colômbia, em jogo das oitavas de final do torneio continental.
A três pontos do Coritiba, primeiro clube fora da zona de degola, o Palmeiras se animou com a possibilidade de minimizar o calvário que vive na liga doméstica. Por conta da atual sequência de partidas – Ponte, Millonarios e o clássico do próximo sábado, com o São Paulo acontecem em apenas uma semana –, o técnico Gilson Kleina admitiu que não iria usar força máxima contra os colombianos, por ter como principal objetivo confirmar a reação no Brasileiro.
“O foco é no Brasileiro pela reação. Vamos desligar um pouquinho, tirar um pouquinho o foco do Brasileiro para enfrentarmos o Millonarios, mas depois temos que retomar todo o foco, o espírito e a disposição para o clássico (com o São Paulo), um jogo de grande valia para subirmos ainda mais na tabela”, decretou o comandante.
Diante das atenções divididas, a comissão técnica decidiu poupar alguns jogadores. Thiago Heleno e Marcos Assunção nem foram relacionados, enquanto Valdivia ficará apenas na reserva. A decisão por não usar o trio está ligada ao risco de uma lesão tirar um atleta da reta final desta temporada. Dos titulares, Barcos completa a lista de desfalques, por estar com a seleção argentina, para a disputa do Superclássico das Américas, diante da Seleção Brasileira.
Na última semana, o rival alviverde na Sul-americana disputou um amistoso com o Real Madrid, na Espanha, e foi atropelado: 8 a 0, com três gols de Kaká. O resultado, porém, é visto com cautela no Alviverde. “Pode ser bom e ruim, porque agora parece obrigação a vitória e você tem que ter merecimento. Parece que tudo vai ser fácil, mas vamos trabalhar um jogo de cada vez”, acrescentou Kleina.
Apesar do resultado ruim diante dos merengues, o Millonarios faz boa campanha no Campeonato Colombiano. Depois de 11 partidas disputadas, a equipe soma 23 pontos, na liderança do torneio e três à frente do segundo colocado, o Junior de Baranquilla. Mesmo em situação oposta ao Alviverde, o técnico Hernán Torres adota um discurso de respeito pelo atual campeão da Copa do Brasil.
“Sabemos das condições do rival e esperamos um jogo muito difícil, complicado, como são aqueles contra os brasileiros, quando eles atuam em seu estádio. Sabemos que eles não tiveram um bom início no torneio deles, mas venceram as duas últimas partidas e têm jogadores que podem desequilibrar”, analisou.
Para esta partida, o time colombiano não poderá contar com o atacante Rentería. Conhecido do futebol brasileiro, o jogador teve passagens por Internacional e Santos, esta encerrada no final do último ano. Com uma lesão muscular, o velocista deverá ceder sua vaga na equipe para a entrada de Jorge Perlaza.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X MILLONARIOS-COL
Local: estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo (SP)
Data: dia 2 de outubro de 2012, sábado
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Correa e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Obina
Técnico: Gilson Kleina
MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Franco, Torres e Martínez; Ortiz, Ramírez, Cándelo e Otalvaro; Cosme e Jorge Perlaza
Técnico: Hernán Torres
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário