Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Rafael Silva vence no golden score e fatura o bronze



O judoca sul-mato-grossense Rafael Silva, 25, conquistou o bronze na categoria acima dos 100 kg dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele levou a medalha ao ganhar do sul-coreano Sung-Min Kim, quinto do ranking mundial, por yuko.

O brasileiro venceu no golden score após Sung-Min Kim sofrer uma punição por falta de combatividade.

Na trajetória rumo à medalha, Rafael Silva venceu Thormodur Jonsson por ippon e na sequência ganhou do lituano Marius Paskevicius também por ippon no golden score.

No entanto, perdeu a chance de brigar pela medalha de ouro ao cair nas quartas de final para o russo Alexander Mikhaylin. Na repescagem venceu o húngaro Barna Bor. Ele saiu vencedor do confronto por decisões dos árbitros após o golden score terminar empatado.

Com a medalha de Rafael Silva, o judô já conquistou quatro medalhas em Londres: ouro com Sarah Menezes, bronze com Felipe Kitadai e bronze com Mayra Aguiar.

O país ainda conquistou uma prata com Thiago Pereira nos 400 m medley.

As medalhas de Sarah e Kitadai foram conquistadas no sábado, primeiro dia de disputa da modalidade na Olimpíada. Já a medalha de Mayra foi conquistada na quinta-feira.

Os outros brasileiros pararam pelo caminho. No domingo, Érika Miranda e Leandro Cunha foram eliminados logo na primeira luta. Na segunda-feira, Bruno Mendoça caiu nas oitavas de final, enquanto Rafaela Silva foi desclassificada após aplicar um golpe irregular.

Um dia depois, Leandro Guilheiro, favorito ao ouro, perdeu na repescagem da categoria 81 kg e Mariana Silva foi derrotada logo na sua estreia pela categoria até 63 kg.

Na quarta-feira, Tiago Camilo caiu na disputa pelo bronze, enquanto Maria Portela sofreu um ippon na primeira luta. Na quinta-feira, Luciano Corrêa foi eliminado na segunda luta.

Com as quatro medalhas conquistadas até o momento, o judô é o esporte que mais pódios deu ao Brasil em Jogos Olímpicos com 18. Desde 1984, em Los Angeles-EUA, o país conquista pelo menos uma medalha em Olimpíada.


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário