Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Na Vila, Santos desencanta, faz quatro e complica o Cruzeiro



Foram pouco mais de três mil torcedores de Santos e Cruzeiro na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Atrás da reabilitação depois de derrotas para Náutico e Ponte Preta, respectivamente, Peixe e Raposa aceitaram um jogo franco e aberto. Resultado: emoção, muitos gols e final feliz apenas para o Alvinegro, que conseguiu a vitória por 4 a 2.

A partida poderia ter ficado marcada pelo reencontro de Borges com o Santos, já que o artilheiro da Raposa mostrou o tradicional faro de gol e deixou o seu em Aranha. Mas a noite era dos Meninos da Vila e, principalmente, de Felipe Anderson, camisa 10 do Peixe. Inspirado, ele fez um dos gols e foi o destaque do confronto. Além de Felipe Anderson, Durval, Bill e Victor Andrade balançaram a rede pelo time paulista, e Ceará marcou o outro do Cruzeiro.  

A torcida mineira ficou na bronca com o goleiro Fábio, que já havia falhado diante da Ponte e novamente foi questionado. Foi a segunda vez no Brasileirão que o Santos marcou quatro gols num jogo - a outra havia sido diante do Grêmio, também na Vila -, mas o ataque nem de longe vinha sendo o forte da equipe, que iniciou a rodada como a menos produtiva. Com a vitória, o Santos foi a 16 pontos, três a mais que o Palmeiras, time que encabeça a zona do rebaixamento. O Peixe é o 14º colocado e já não ostenta o pior ataque do Brasileiro - foi a 13 gols, um a mais que Bahia e Portuguesa.

O Cruzeiro, por sua vez, fica cada vez mais longe do G-4, estagnado na oitava posição com 23 pontos, quatro a menos que o Grêmio, quarto colocado e que tem um jogo a menos - atua diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas.

Buscando um público maior (foram apenas 3.215 pagantes na Vila, com renda de R$ 73.475), o Santos mandará seu próximo jogo no Pacaembu - sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o desesperado Atlético-GO. Já o Cruzeiro volta a jogar como visitante, também no sábado, no mesmo horário, diante do Bahia, em Pituaçu.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário