Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

domingo, 26 de agosto de 2012

Com dois gols, Messi supera muralha no fim e dá vitória ao Barcelona


Era uma atuação de arquivo que, certamente, seria contada para os netos. Por muito pouco, Andrés Fernandez não foi, pelo menos por uma tarde, maior do que Messi, Iniesta e companhia. Com defesas espetaculares em sequência, o goleiro do Osasuna, de 25 anos, segurou por 75 minutos o temível ataque do Barcelona. Bastaram, no entanto, os 15 minutos finais para que o argentino – eleito o melhor jogador do mundo nos últimos três anos – superar a muralha, marcar duas vezes, provar por que é tão venerado e levar o clube catalão à vitória de virada por 2 a 1 sobre o time de Pamploma, neste domingo, no Estadio Reyno de Navarra.

Messi não brilhou durante os 90 minutos, mas foi decisivo quando necessário e, para variar, alcançou mais uma marca significativa na carreira: nunca um jogador fez dois "dobletes" (dois gols no mesmo jogo) nas duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol (Messi havia balançado a rede duas vezes na estreia diante do Real Sociedad).

Na temporada, que mal começou, Messi já soma cinco gols em três compromissos oficiais do Barça na temporada.

Mesmo com o triunfo, o Barcelona pouco lembrou o time que encanta o mundo há pelo menos três temporadas. A começar pelo uniforme. A equipe jogou com a polêmica segunda camisa, que tem tons de laranja e amarelo em degradê. Em campo, também um time um pouco modificado, já que o técnico Tito Vilanova optou por poupar alguns jogadores para a decisão da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, quarta-feira, no Santiago Bernabéu. No primeiro jogo, o Barça venceu por 3 a 2.

Jogando bem ou não, a vitória levou o Barcelona à liderança do Campeonato Espanhol com seis pontos, em dois jogos. O time catalão tem a mesma pontuação do Rayo Vallecano, porém, um saldo de gols maior.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário