Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Golaço contra de Rodrigo Arroz diverge opiniões



Na última terça-feira, Rodrigo Arroz fez o gol que Pelé não fez ao tentar recuar a bola para Emerson e pegar o companheiro desprevinido. Seria um galoço, se não tivesse sido contra. O lance que deu a vitória para o Goiás diante do Guarani, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, segue divergindo opinições sobre quem falhou: o zagueiro, o goleiro ou os dois.

Após a partida, o técnico Oswaldo Alvarez classificou o lance como infeliz e saiu em defesa ao zagueiro, que foi bastante criticado pelos torcedores. O comandante disse que isso poderia acontecer com qualquer um, já que Rodrigo Arroz foi pressionado pelo atacante adversário e não percebeu que Emerson estava adiantado, como costuma fazer no final dos jogos.

"O que aconteceu com o Arroz pode acontecer com qualquer um. Ele foi pressionado pelo atacante, girou rápido e retardou para o goleiro. O Emerson costuma ficar adiantado no final dos jogos e, naquele momento, num lance rápido, a bola pego no campo escorregadio e foi para o gol", comentou Vadão.

Por outro lado, o redator do Portal Futebol Interior, George Facin, acredita que o gol acabou sendo culpa dos dois jogadores. Ele disse que faltou comunicação e que Emerson não poderia estar fora da área. "Foi culpa dos dois. Faltou comunicação. Dentro de campo você precisa gritar um com o outro e isso não aconteceu neste lance", afirmou.

No entanto, outros jornalistas preferiram isentar Emerson de qualquer culpa no gol. Muitos defendem a tese de que no final da partida a maioria dos goleiros precisam jogar adiantados, como se fossem líberos, a exemplo de Rogério Ceni. Além disso, Rodrigo Arroz foi criticado por ter recuado a bola sem observar o posicionamento do goleiro, jogando de cabeça baixa.

Segue abaixo o video do gol contra de Rodrigo Arroz do Guarani.




Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário