Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Federer bate Djokovic, vai à final e fica a uma vitória de voltar ao topo



Vítima de Novak Djokovic no US Open e em Roland Garros, Roger Federer mostrou que a Quadra Central de Wimbledon ainda é seu quintal. Sacando como em seus melhores dias e impecável nos pontos importantes o suíço derrubou o número 1 do mundo por 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3 e avançou, nesta sexta-feira, outra vez à final do Grand Slam britânico.

Federer agora luta por seu sétimo título de Wimbledon (campeão de 2003 a 2007 e em 2010), mas também terá a chance de retornar ao topo do ranking e quebrar mais um incrível recorde. Se vencer a final, o suíço voltará a ser número 1 do mundo e se tornará o tenista que ficou mais semanas no topo da lista da ATP.

Atualmente, a melhor marca pertence ao americano Pete Sampras, com 286. Federer ficou 285 semanas como número 1 e teria quebrado o recorde se não tivesse sido ultrapassado por Rafael Nadal em Roland Garros, em junho de 2010. Desde então, o suíço vem tentando reconquistar o posto e quebrar a marca de Sampras.

A decisão, marcada para domingo, será contra o vencedor da segunda semifinal, entre o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto do ranking. Quem triunfar alcançará pela primeira a decisão no Grand Slam britânico.


Fonte: Globo esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário