Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atleta coreano é aprovado na categoria sub 20


Ser um jogador de futebol. Esse é o sonho da maioria das crianças brasileiras e, por que não, de muitos garotos coreanos também. Juiny Jong Wook tem 20 anos e há três meses está em Piracicaba onde lutou e foi aprovado para integrar a categoria sub 20 do XV de Piracicaba. De jeito simples e bastante educado, o meio campista ganhou dois apelidos no clube piracicabano: JonJon e Pedro.

“Como o meu nome era muito difícil de se pronunciar, me chamavam de Pedro, que é um nome comum aqui no Brasil. Hoje falam mais JonJon”, explica o jovem jogador. Natural da cidade de Seul, na Coréia do Sul, Wook veio pela primeira vez ao Brasil quando tinha 16 anos junto com um grupo de coreanos para realizar uma peneira em uma escolinha de futebol em São Paulo.

“Lá o Zé Mario, empresário, gostou do meu futebol e me convenceu a ficar. Treinei durante um ano e depois voltei para a Coréia onde joguei nas categorias de base Gyongnam EC até os 19 anos”, conta o atleta. Há cerca de três meses, o meio campista voltou ao Brasil e teve a oportunidade de realizar uma avaliação na equipe sub 20 do Alvinegro.

A obediência tática de JonJon chamou a atenção do técnico Emerson Prudêncio, que aprovou a permanência do jogador. “É um atleta importante para o time. Cumpre todas as determinações que passamos a ele e isso ajuda muito nas partidas. Além disso, é um excelente menino, muito educado”, comentou o treinador.

Sobre a adaptação na cidade de Piracicaba, Wook diz não ter sofrido com isso. “Os brasileiros são muito extrovertidos, já os coreanos são mais solitários. Também gostei muito da comida daqui, apesar de preferir a coreana”, brinca JonJon. Tímido, o jogador diz que quase não sai a noite e, com isso, não conheceu muitos lugares da cidade. “Só visitei o shopping. Outro lugar que conheço bem é a rodoviária né”.

De olho no futuro, o jogador espera aproveitar as chances que surgirem durante o ano. “Quero jogar o Campeonato Paulista e fazer bons jogos. Sei do meu potencial e não vou desistir do meu sonho. Estou com muita vontade de jogar e começar a buscar meu lugar no time. É isso que penso agora, pois os próximos anos dependem do que acontecer comigo neste ano”, disse JonJon.


Fonte: XV de Piracicaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário