Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 3 de julho de 2012

Além de Martínez, Santos mira mais três argentinos do Vélez Sarsfield



O Santos corre para aproveitar a janela de transferências internacionais e conseguir reforços para melhorar o elenco e atender aos pedidos do técnico Muricy Ramalho. Além de tentar a contratação do atacante Juan Martínez, destaque do Vélez Sarsfield, o Peixe mira os também argentinos Gino Peruzzi, lateral-direito de 20 anos responsável por marcar Neymar nas quartas de final da Libertadores, Ariel Cabral, meia de 24 anos, e o meia Augusto Fernández, 26 anos. Os outros três também são do Vélez.

Na última segunda-feira, Felipe Faro, superintendente de futebol, e Odílio Rodrigues, vice-presidente, foram para Buenos Aires e já retornaram da viagem. Eles consultaram a situação dos atletas e abriram negociações para tentar trazer os reforços.

- Nós estamos mantendo contato com times da Argentina desde o ano passado. Não estamos interessados só no Martínez, mas também no lateral que marcou bem Neymar, o Peruzzi, e no meia Ariel Cabral e Augusto Fernández - revela o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

O caso de Martínez é tratado como prioridade, já que o interesse surgiu justamente quando o atacante se destacou diante do Peixe na competição continental. Muricy Ramalho pediu a contratação do jogador, que tem salários de aproximadamente R$ 160 mil, considerados viáveis pelo clube.

Sem dinheiro para grandes investimentos, o clube conversa para tentar contornar a pedida de aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 8 milhões) pelo jogador, e tenta uma saída para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta - os outros 50% são do próprio Vélez. Uma possibilidade é parcelar os pagamentos. Como o atacante e o clube têm interesse na negociação, a situação fica mais fácil para o Alvinegro.

O Santos já tem um estrangeiro em seu elenco: o lateral-direito uruguaio Fucille. Se fechar com os quatro do Vélez, Muricy terá de fazer um revezamento, já que a CBF não permite a escalação de mais de três estrangeiros.

Com as saídas de Rentería e Alan Kardec, a necessidade de contratação de atacantes aumenta no elenco, que hoje conta com Neymar, Borges, Victor Andrade e Dimba.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário