Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Para adiar aposentadoria, Tuta se dá prazo para acertar com novo clube

Tuta foi vice-campeão da Série A2 com o União Barbarense

Tuta está de ‘aviso prévio’. E foi o próprio jogador quem decidiu pôr um prazo para definir se continuará atuando nos gramados ou se irá encerrar a carreira profissional. De férias forçadas no Rio de Janeiro, após conquistar o acesso à elite do futebol paulista com o União Barbarense, o centroavante espera acertar com um novo clube até a primeira quinzena de julho. Caso contrário, entrará para o time dos aposentados e passará a empresariar atletas.
- De concreto, não apareceu nada. Um ou outro time fez uma sondagem, mas não apresentou uma proposta. Vou esperar até a primeira quinzena de julho. Se não pintar nada de bom, daí é melhor encerrar a carreira mesmo – diz o atacante.
O jogador começou a repensar a carreira ao ser preso, no início de abril, por falta de pagamento de pensão alimentícia às filhas. Os problemas com a Justiça, garante, foram resolvidos. Sem perder o bom humor, Tuta diz agora que irá torcer contra alguns clubes para voltar a atuar.
- Pode ser time da Série B, C, D, não tem problema. Os campeonatos começam agora, então daqui a pouco um time começa a perder e lembram de contratar um atacante. Vou dar uma ‘secada’ nuns times ai - brinca o jogador.
Ex-jogador de grandes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Grêmio, Tuta passou a atuar, nos últimos anos, em clubes de menor expressão. Em 2010, acertou com o modesto Resende para a disputa do Carioca. Depois, atuou pelo Brasiliense na Série C, antes de jogar a A2 do Paulista pelo União Barbarense. No clube de Santa Bárbara d’Oeste acabou amargando a reserva na reta final do torneio.
- O mais importante era o acesso, foi legal, mas me cobro muito, porque fiz só dois gols. Sei lá quantos jogos eu fiz. Uns 20, 22. É muito pouco para um centroavante que se preze, né? Mas dei umas assistências para o Melinho, ele fez os gols. No jogo eu chamava atenção. Sempre tinha uns dois pra me marcar. Então o pessoal tinha mais espaço para jogar – finaliza o atleta. Ou seria ex?
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário