Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Consagrado como campeão, LeBron celebra: 'Dia mais feliz da minha vida'

LeBron James comemora o título do Miami Heat, seu primeiro na carreira

O ala LeBron James, consagrado como campeão da NBA em seu segundo ano pelo Miami Heat, após vitória por 121 a 106 sobre o Oklahoma City Thunder, disse não poder descrever o que está sentindo. O astro, de 27 anos, que anotou um triplo-triplo (26 pontos, 11 rebotes e 13 assistências) no jogo decisivo, afirmou que o título é a realização de um sonho em todos os sentidos.
- A única coisa que posso dizer é que é o dia mais feliz da minha vida. É um sonho que virou realidade. Isso significa tudo para mim. Tomei uma decisão difícil de deixar Cleveland, mas sabia qual era meu futuro, sabia que teria um futuro brilhante. Este é um sonho que virou realidade - declarou LeBron após o fim da quinta partida da série final, decidida em 4 a 1, e de ter sido nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) das finais.

LeBron não sorrira durante os playoffs, mas antes do fim da partida decisiva, enquanto os 20 mil torcedores que lotaram a arena de Miami cantavam seu nome, mostrou sua felicidade.

- Reconheço que foi algo único, após tudo de ruim que passei no ano passado, quando joguei com muito ódio. Nesta temporada joguei com paixão, humildade e amor ao esporte.

O astro declarou que aceitara a pressão porque tinha confiança em si mesmo e também em seus companheiros, apesar do que falavam dele e de seu jogo.


- Doía muitíssimo ser chamado de egoísta, algo que jamais fui. Sempre penso nos demais e na equipe acima de tudo. Não tenho por que falar do que faço fora da quadra, mas para mim as pessoas são muito importantes.

O jogador disse que foi crucificado, como se tivesse cometido um crime, mas a única coisa que desejava era demonstrar que estavam errados todos os que o criticaram.

- Mostrei certa imaturidade e nas finais do ano passado não respondi nos momentos decisivos, mas a experiência e a perda do título me colocaram no meu lugar - admitiu LeBron, que terminou os playoffs com média de 28,6 pontos, 10,2 rebotes e 7,4 assistências.

O MVP da temporada louvou o trabalho de todos os companheiros, mas especialmente o de jogadores como Mike Miller, Shane Battier e Mario Chalmers, que surgiram nos momentos decisivos para dar aos "Big Three" - como é chamado o trio LeBron, Dwyane Wade e Chris Bosh - a ajuda de que precisavam.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário