Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

domingo, 17 de junho de 2012

Brasil salva match point, vence Itália no tie break e mantém invencibilidade



Em quadra, uma seleção instável, marcada por altos e baixos. Um primeiro set de erros, mas com uma virada incrível no fim. Uma pancada na segunda parcial, e o troco logo em seguida. Um match point desperdiçado, e o sofrimento do tie break. Ainda sem o padrão esperado por José Roberto Guimarães, o Brasil sofreu. Diante de uma esforçada seleção italiana, as brasileiras tiveram de superar uma série de falhas para manter a invencibilidade no Grand Prix. À base da garra e da vibração da torcida, venceu por 3 sets a 2, parciais 26/24, 14/25, 25/15, 24/26 e 16/14, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Neste domingo, a seleção terá seu maior teste até aqui. Na última partida em casa, vai encarar a equipe dos Estados Unidos, líder do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e algoz das brasileiras nos últimos dois Grand Prixs e na Copa do Mundo de 2011. Será a reedição da final olímpica de Pequim, vencida pelo Brasil, em 2008.

Assim como na partida contra a Alemanha, Sheilla foi a principal pontuadora do Brasil, com 19 pontos. Do outro lado, Piccinini foi a grande jogadora da Itália, com 25 pontos.

- O time teve muitos altos e baixos, mas acho que hoje já fomos um pouco melhores que ontem. A tendência é ir para cima. Estávamos muito inconstantes, a defesa falhou um pocuo também. Mas o espírito foi importante - disse Sheilla.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário