Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lucas esquece 'semana ruim' e bota fé na classificação do São Paulo



Após ter vivido dias de muita turbulência dentro e fora de campo, com derrotas para Santos (pelo Campeonato Paulista) e Ponte Preta (pela Copa do Brasil) e o polêmico afastamento do zagueiro Paulo Miranda, o São Paulo iniciou, nesta segunda-feira, a semana mais importante deste primeiro semestre. Eliminado do estadual, o time tentará salvar o primeiro semestre na próxima quinta, na decisiva partida contra a Ponte Preta, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Campinas, o Tricolor terá de vencer por dois gols de diferença para assegurar a classificação.
Para iniciar a semana, Leão não quis saber de dar moleza aos atletas. Os jogadores fizeram um trabalho físico pela manhã e, à tarde, iniciarão os trabalhos com bola. Lucas deixou clara a importância da partida, mas ressaltou que o primeiro passo para o time ter êxito é não deixar os recentes acontecimentos influenciarem o desempenho da equipe.
- Todos estavam muito animados com a chance que tínhamos no Paulista, mas o resultado não veio. Também ficamos surpresos com o afastamento do Paulo, ele estava concentrado conosco. Mas não há tempo para ficar lamentando. O jogo contra a Ponte é a partida do ano. O ambiente estava maravilhoso, e agora mudou um pouco, o que é normal. Uma vitória e a classificação vão trazer a tranquilidade de volta. Sabemos que a pressão existe, mas não podemos deixar isso influenciar o nosso desempenho - ressaltou Lucas.
Os insucessos da última semana deixaram o torcedor são-paulino novamente desconfiado com o time que, em duas decisões no mata-mata, perdeu. Para Lucas, no entanto, isso não diminui a chance de sucesso da equipe na próxima partida.
- Não é porque perdemos do Santos que não podemos ganhar na quinta-feira. Perdemos para a melhor equipe do Brasil, em um jogo que tivemos muitas falhas, tanto coletivas quanto individuais. Agora é outro adversário, outro jogo, outra história. O que aconteceu não entra em campo. Nosso time tem condições de vencer e já provou em outras partidas a sua qualidade - afirmou o meia.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário