Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em nova casa, Palmeiras tenta confirmar vaga contra o Paraná



De volta à Arena Barueri depois de mais de seis meses, o Palmeiras tenta confirmar o favoritismo e avançar na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Paraná, às 22h. Já os paranistas, que disputam a segunda divisão estadual, tentam reverter o quadro que se mostra todo favorável ao Palmeiras.
Após a boa vitória por 2 a 1 no jogo de ida, que deu um tempo na crise que ameaçava o Palestra Itália, o time alviverde teve duas semanas só de treinos para se preparar para a partida de volta. Com o tempo livre, o técnico Luiz Felipe Scolari pôde recuperar alguns jogadores e terá praticamente todo o elenco à disposição.
O último jogo do Palmeiras em Barueri foi em novembro do ano passado, uma derrota por 2 a 0 para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, insatisfeito com o Pacaembu, Felipão solicitou que a diretoria transferisse seus jogos do estádio municipal – de acordo com o técnico, local mais identificado com o rival Corinthians. Além do duelo contra o Paraná, o Palmeiras já confirmou a mudança de seis jogos do Brasileirão para a Arena.
Na “nova” casa, o Palmeiras deverá ter os reforços de Artur, Maikon Leite, Felipe e Marcos Assunção, e o zagueiro Thiago Heleno também pode ser novidade. Como o Verdão pode até perder por 1 a 0 para se garantir na próxima fase, o clima é mais tranquilo na Academia de Futebol. A eliminação no Campeonato Paulista para o Guarani só será remediada com uma boa atuação contra o Paraná. Se passar, o Palmeiras pega Cruzeiro ou Atlético-PR nas quartas de final.
O Paraná entra em campo contra o Palmeiras em meio a uma verdadeira maratona de jogos. Para não gerar conflitos entre datas da Série Prata do Paranaense e da Copa do Brasil, alguns jogos do Tricolor pelo estadual foram antecipados, gerando uma média de um compromisso a cada dois dias.
Para a sequência desgastante, o técnico Ricardinho optou por revezar o elenco durante as competições. Quem participou do último jogo contra o Cascavel voltou para Curitiba. O restante da equipe embarcou para decidir a vaga contra o clube paulista.
A estratégia tem dado certo. O Paraná venceu os três jogos que disputou pelo torneio regional e segue com 100% de aproveitamento. Contudo, como precisa vencer por dois gols de diferença para chegar quartas de final, Ricardinho adotou a tática de manter em segredo o possível time que entra em campo, para evitar que Felipão busque informações para o duelo.
O confronto terá a arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ), e os auxiliares serão Marco Antônio Pessanha e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ).

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário