Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 29 de maio de 2012

Colombiana se inspira em Zidane e Marta para ser a melhor do mundo

Yoreli se diverte ao reproduzir a brincadeira de seu
irmão pra treiná-la 

Ela tem só 18 anos e jogar no Brasil é a realização de apenas uma parte do seu sonho. A colombiana Yoreli Rincón, atleta do time de futebol feminino do XV de Piracicaba, quer ir além: ela sonha em ser a nova Marta. Destaque no Mundial Sub-20 de 2010 com o gol mais bonito da competição, a menina, que também esteve na Copa do Mundo no ano passado, não esconde a felicidade.
- Na verdade, eu nunca tinha jogado uma semifinal de Copa do Mundo, nunca tinha feito um gol em um campeonato tão importante, então foi um dos melhores momentos da minha vida - revela.
Marcelo Frigério, treinador da equipe feminina do XV de Piracicaba, não economiza elogios ao talento da colombiana:
- É aquela jogadora que pode decidir um jogo a qualquer momento, jogadora que quando a bola está no pé dela, ela cadencia o jogo, ela não se livra da bola fácil, chuta bem de fora da área, eu acho que ela está entre as melhores do mundo - diz Marcelo.
Para desenvolver a habilidade e a precisão do passe de Yoreli, seu irmão pedia que assistisse aos vídeos de Zinedine Zidane e depois tentasse reproduzir as jogadas do craque. No entanto, a tarefa da menina era ainda mais difícil, pois ela tinha que imitar o camisa 10 da França usando uma venda nos olhos.
Os treinamentos deram resultado e hoje a colombiana é uma grande promessa do futebol feminino. Mas ela quer ir mais longe, Yoreli pretende ser eleita a melhor jogadora do mundo antes dos 20 anos, mais nova do que a brasileira Marta.
- É o meu sonho, mas eu não quero ser a Marta, quero ser a Yoreli - confessa.

Fonte: Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário