Após três poles consecutivas no Velopark, enfim Cacá Bueno comemorou a vitória na pista gaúcha. O piloto da RBR Mattheis triunfou na terceira etapa da temporada 2012 e voltou a figurar entre os primeiros colocados do campeonato. A liderança ainda é de Ricardo Maurício, que terminou a prova na segunda posição, logo à frente de seu companheiro na RC Competições, Max Wilson.
Sabia que precisava ganhar, porque uma quebra pune muito neste sistema novo de pontuação. Larguei mal e fiquei atrás do Ricardinho, mas, para minha surpresa, olhei pelo retrovisor e não vi mais ninguém. Naquela batida ficaram de fora muitos caras fortes no campeonato, como Thiago Camilo, Átila Abreu, Allam Khodair, Marcos Gomes, e a partir daí foi uma corrida de perseguição. Consegui o momento certo de ultrapassar e abri uma boa diferença para que ele não pudesse usar o "push" para me passar – disse o vencedor, que agora é o quarto na classificação.Acidente múltiplo na primeira curvaA corrida começou agitada. Assim que a largada foi autorizada, diversos pilotos tentaram traçados alternativos para ganhar posições e isso desencadeou um grande acidente, deixando oito pilotos fora da prova. Entre eles, os três que largaram no top-10 com toda a carga do botão de ultrapassagem: Allam Khodair, Átila Abreu e Thiago Camilo. A prova ficou seis voltas sob intervenção do carro de segurança, com Ricardo Maurício na liderança.
Depois da relargada, a corrida teve poucas ultrapassagens, mesmo com a grande pressão exercida por Cacá – que fez a volta mais rápida da corrida várias vezes seguidas – sobre o líder Ricardinho. Na 18ª volta, Cacá usou o botão de ultrapassagem e enfim superou o piloto da RC, rumando para a sua primeira vitória na pista de 2.278 metros. Enquanto isso, seus companheiros de equipe travavam uma disputa bastante parecida, com Daniel Serra pressionando Max Wilson pela terceira posição. No entanto, o piloto da RC conseguiu segurar a terceira posição.
As brigas foram boas no pelotão intermediário. O piloto que mais ganhou posições foi Ricardo Zonta, que saltou de 14º na largada para protagonizar diversas trocas de posição com Valdeno Brito na disputa pelo quinto lugar. O paraibano, que havia largado na primeira fila, chegou a estar em sétimo lugar após escapar por pouco da confusão na primeira curva, mas terminou à frente de Zonta e se manteve na vice-liderança do campeonato.
Veja o resultado da terceira etapa da Stock Car 2012, no Velopark, RS:
1º) Cacá Bueno, RBR Mattheis – 40 voltas em 41m06s192
2º) Ricardo Maurício, RC Competições
3º) Max Wilson, RC Competições
4º) Daniel Serra, RBR Mattheis
5º) Valdeno Brito, A. Mattheis
6º) Ricardo Zonta, RZ Motorsport
7º) Denis Navarro, Vogel
8º) Galid Osman, FTS
9º) Nonô Figueiredo, AMG Motosport
10º) Diego Nunes, Hot Car
11º) Rodrigo Sperafico, Mico’s Racing
12º) Alceu Feldmann, A. Mattheis
13º) David Muffato, Boettger
14º) Xandinho Negrão, Full Time
15º) Duda Pamplona, ProGP
16º) Pedro Boesel, Nascar JF Racing
17º) Antonio Pizzonia, Nascar JF Racing
18º) Ricardo Sperafico, Mico’s Racing
19º) Julio Campos, Carlos Alves Competições
20º) Popó Bueno, RZ Motorsport
Abandonaram
Tuka Rocha, FTS
Marcos Gomes, Full Time
Eduardo Leite, Hot Car
Allam Khodair, Vogel
Átila Abreu, AMG Motorsport
Thiago Camilo, RCM
Vitor Meira, ProGP
Luciano Burti, Boettger
Lico Kaesemodel, RCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário