Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 24 de abril de 2012

Wagner de Moraes é apresentado como o novo técnico do XV de Piracicaba‏



A diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira, 23, que o ex-auxiliar técnico do clube, Wagner de Moraes, é novo técnico da equipe e comandará o Alvinegro na Copa Paulista 2012. O treinador foi apresentado oficialmente em coletiva realizada na sala de imprensa Ary de Camargo Pedroso e contou com a presença do diretor de futebol Valmir de Freitas que explicou a escolha do profissional.

“Confiamos bastante em seu trabalho. É uma pessoa que já está conosco há cerca de dois anos e conhece bem os jogadores. A orientação para esta Copa Paulista é dar chance aos atletas formados no clube e o Wagner tem um bom relacionamento com o departamento das categorias de base. Esperamos que o trabalho dele possa revelar alguns valores durante a competição”, comentou o dirigente.

Em suas primeiras palavras como técnico do XV de Piracicaba, Wagner mostrou-se grato pela oportunidade e disse ter expectativas de realizar um bom trabalho. “Agradeço ao presidente Luis Beltrame pela confiança depositada em mim. É um novo desafio na minha carreira e na minha vida, espero corresponder as expectativas realizando um bom trabalho”, disse o treinador.

Além dos jogadores que não tiveram muitas oportunidades no Paulistão deste ano e dos garotos que fazem parte das categorias de base do clube, o técnico também poderá contar com o retorno de alguns atletas que foram emprestados pelo Alvinegro para outras equipes no primeiro semestre. “O lateral esquerdo Anderson, o zagueiros Alex Bacci e Diego Christofoletti, o lateral direito Renan Costa e os atacantes Fabrício e Douglas retornarão e com certeza estarão a disposição para a disputa da Copa Paulista”, disse Valmir de Freitas.

Sobre uma possível pressão por resultados, Wagner pediu paciência aos membros da imprensa e também a torcida. “Acho que o momento requer bom senso. É a primeira vez, nos últimos anos, que o clube prioriza a base para o segundo semestre. Portanto, durante os jogos o torcedor vai ver muitos garotos atuando, e eles precisam de tempo e paciência até se acostumarem”, comentou Moraes.

Histórico

Antônio Wagner de Moraes, ou simplesmente Wagner, têm 46 anos e foi atacante de sucesso na década de 80, quando defendeu a Ponte Preta por cinco temporadas. Em 1991, seus gols chamaram a atenção do poderoso Palmeiras, que posteriormente o negociou com o futebol japonês.

Na terra do sol nascente, Wagner permaneceu por cinco anos e chegou a atuar ao lado do atacante Edilson, o capetinha. Em seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador defendeu clubes como União Barbarense, Botafogo de Ribeirão Preto e também pelo Alvinegro Piracicabano, onde acabou tendo dificuldades e permanecendo por cerca de quatro meses. “Vim para o XV de Piracicaba em 2001 e o não rendi o que esperava. O clube também atravessava um momento difícil e acabou não dando certo”, comentou Wagner.

Em 2009, Wagner assumiu o comando da categoria sub 15 do Nhô Quim e, em 2010, passou a ser o auxiliar técnico de Moisés Egert, quando conquistou os acessos às séries A2 e, no ano seguinte, para a primeira divisão do Campeonato Paulista. “Aprendi bastante durante esses quase três anos e espero ajudar o clube. Nossa prioridade é dar sequência de jogo para algumas promessas”, disse o novo técnico.
Fonte: Assessoria do XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário