O São Bernardo está de volta à elite do Campeonato Paulista. A equipe venceu o Penapolense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Penápolis, e comemorou na casa do rival, que nunca disputou a primeira divisão e preparou uma grande festa, já que precisava apenas de um empate para confirmar a chegada à primeira divisão do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o São Bernardo assumiu a liderança do Grupo 3, com 9 pontos, contra 8 do Penapolense e 5 de RB Brasil e Noroeste, que disputam a segunda vaga na chave na Série A1 em 2013. O time do ABC foi beneficiado pela vitória do RB Brasil por 2 a 1, em Bauru.Apoiado pela torcida, com mais de 8 mil torcedores no estádio Tenente Carriço, o Penapolense começou o jogo mantendo a bola no ataque, mas sem muita efeitividade. Os jogadores pareciam tensos com a possibilidade real do acesso e não conseguiam trabalhar as jogadas.
Mais tranquilo, o São Bernardo se impôs e dominou o jogo por cerca de cinco minutos. Foi o suficiente para abrir o placar: aos 17 minutos, em cobrança fechada de escanteio por Léo Costa, Danielzinho só raspou de cabeça e marcou. Antes, o time já havia marcado em jogada parecida, com Márcio Garcia, mas o árbitro apontou falta e anulou o gol.
Em desvantagem no placar, o Penapolense entrou em pane. Por mais que mantivesse a bola nos pés, não conseguia criar jogadas e só levava perigo em chuveirinhos, com os atacantes Fio e Luciano Gigante, mas nada deu certo.
O cenário se manteve no segundo tempo: o Penapolense mantinha a posse de bola, mas não conseguia criar jogadas reais de perigo - estas ficaram por conta do São Bernardo, em rápidos contra-ataques puxados pelo meia Léo Costa, o destaque da equipe do ABC.
Nem mesmo quando passou a ter um jogador a mais, após a expulsão de Bady, o Penapolense conseguiu aproveitar para jogar com lucidez. Apesar do apoio da torcida, o time tentou muito, mas esbarrou na sua própria falta de imaginação e viu o sonho do acesso ser adiado mais uma vez.
Agora, o Penapolense depende novamente de um empate contra o RB Brasil, no sábado, às 19h, em Campinas. No mesmo dia e horário, o São Bernardo recebe o Noroeste, no estádio 1º de Maio.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário