Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Santos goleia a Ponte Preta por 14 a 5 e é campeão paulista pela primeira vez




O gol relâmpago ditou o que seria a tônica do jogo. Com atitude e forte poder ofensivo durante toda a partida, o Santos não deu chances à Ponte Preta e sagrou-se campeão
do Paulista de Showbol pela primeira vez. Muito superior ao adversário no Ginásio Tancredão, em Carapicuíba, o time do litoral construiu ampla vantagem no primeiro tempo e, com atuação tranquila na segunda parcial, garantiu a vitória por 14 a 5.

O Peixe fecha a competição com quatro vitórias em cinco partidas. A Ponte, rival na decisão, também havia sido superada na estreia do torneio. A única derrota da campanha foi para o Corinthians, no encerramento da fase de grupos. O Alvinegro Praiano também teve o ataque mais positivo do Paulista, com 66 gols (média de 13,2 por jogo). Paulo Rink, com 20 tentos, foi o artilheiro.

- O time realmente jogou bem, finalizou bastante e conseguiu botar o showbol em prática, fazendo vários gols com jogo ofensivo. Perdemos apenas uma partida, quando já classificados. A artilharia para mim não é importante. O que vale é o título - disse o goleador.

Gol relâmpago e chuva de gols

Mal foi dado o apito inicial, o marcador foi inaugurado. Ainda no primeiro minuto, Demétrius girou bonito para abrir o placar para o Santos. O segundo veio em cobrança de falta, após o goleiro Rodrigo Macarrão tocar a bola com a mão fora da área. Eduardo Marques bateu com força e contou com desvio na barreira para ampliar. Logo em seguida, Robert se livrou de dois marcadores na lateral direita e tocou com categoria no canto para fazer 3 a 0.

A Ponte se esforçou para reagir, mas parou duas vezes na trave. O time só desencantou quando Julinho, quase do meio de campo, mandou no cantinho de Joel. A partir daí, o Peixe usou os contra-ataques para frear qualquer reação. Em jogada rápida, Paulo Rink rolou para Michel marcar o quarto, e Alexandre, com espaço, fez o quinto em chute colocado. A Macaca descontou com Julinho, de pênalti, e Humberto, em boa jogada trabalhada (5 a 3). O Alvinegro Praiano, porém, tratou de recuperar a vantagem para ir tranquilo para o intervalo. Michel, Robert e Eduardo Marques deixaram o placar em 8 a 3.

Peixe amplia, e Ponte se rende

O segundo tempo manteve o ritmo da parcial anterior. Paulo Rink usou o rebote de Joel para fazer o nono. Logo depois, Eduardo Marques pegou a sobra de primeira e mandou no ângulo de Macarrão. O 11º veio em uma bobeira da defesa da Ponte. Elivelton atrasou para o gol, e Robert se antecipou para balançar a rede. O golpe abateu a Macaca, que afrouxou ainda mais a marcação. Tanto que o gol de Julinho, de pênalti, mal foi comemorado (11 a 4).

Paulo Rink, artilheiro da competição, marcou seu 20º no torneio em jogada de classe, trocando de pé no último segundo para enganar Macarrão. Eduardo Marques fez outro, Humberto descontou, e Gaspar, quase sem ângulo, deu números finais ao confronto: 14 a 5.
Fonte: Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário