Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Presidente do XV satisfeito com o trabalho realizado‏




Após cinco dias do empate com o Mogi Mirim, que garantiu a permanência do clube piracicabano na elite do futebol paulista, o presidente do XV de Piracicaba, Luis Beltrame, continua sorridente. Ele conta que nunca deixou de acreditar no time e sempre teve fé que a equipe ficaria na primeira divisão. “Passamos por momentos difíceis, mas sempre fui otimista. Sabia que o grupo que tínhamos em mãos seria capaz de dar a volta por cima”.
Beltrame afirma que sua diretoria aprendeu muito e que várias lições foram assimiladas por todos. “Sei que não fizemos uma boa campanha. Erramos em algumas decisões e isso serviu de lição. Acredito que a nova diretoria que entrar, em novembro, não ira cometer os mesmos erros”, diz.
Há quatro anos no comando do XV, o presidente está satisfeito com o trabalho realizado e com  a  ajuda de sua diretoria, conseguiu organizar o clube tanto dentro, quanto fora de campo. Nos gramados, o resgate do futebol com o vice-campeonato da Copa Paulista de 2008, o acesso para série A2, em 2010 e o acesso e título da série A2, em 2011, além da permanência na elite, em 2012. “Na parte administrativa diminuímos em 60% o volume dos processos trabalhistas. Hoje, temos grandes empresas nos apoiando e uma estrutura sólida para continuar crescendo ainda mais”.
O mandatário alvinegro ainda ressaltou a importância que teve o prefeito de Piracicaba Barjas Negri. Segundo ele, o apoio foi de fundamental importância para o sucesso do time nos últimos anos. “É um grande parceiro do XV. Sempre esteve junto e incentivando. Não daria para enumerar aqui todo o trabalho de bastidores feito por ele. O XV só tem que agradecer ao prefeito Barjas”.
Sobre o novo presidente executivo do clube, Beltrame ainda não sabe quem irá se candidatar, mas afirma que o quadro de conselheiros é composto por pessoas honestas e com boas intenções. “O novo presidente tem que sair do Conselho Deliberativo. Tem muita gente gabaritada por lá. O que temos que tomar cuidado é com os oportunistas que queiram aproveitar do XV para fazer o seu nome”, explicou.
Beltrame alerta que em 2013, ano do centenário, muito trabalho terá que ser feito e por isso a necessidade de uma diretoria forte e comprometida com o clube. “É um ano histórico e por isso o trabalho será árduo. Quem estiver no comando terá que levar a sério, pois teremos muita visibilidade”, afirmou.
O presidente também agradeceu aos dois treinadores que passaram pelo clube neste ano. O primeiro foi Moises Egert, que marcou seu nome ao comandar o time nos dois acessos seguidos e Estevam Soares por conseguir tirar o time da zona de rebaixamento. “Se não fosse pelo Moises, hoje poderíamos não estar aqui. Ele tem uma grande parcela no sucesso do time. O Estevam, com sua experiência, soube guiar o time na série A1 e no fim conseguiu o seu objetivo. Só tenho a agradecer aos dois pelo desempenho”.
Para o segundo semestre, onde o time disputa a Copa Paulista de Futebol, o presidente vai dar oportunidade aos atletas criados na base quinzista. “Está na hora de valorizar os nossos atletas. Temos uma boa safra de jogadores e sei que eles darão conta do recado”, finalizou. A Copa Paulista de Futebol tem início na primeira quinzena de julho e garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil, em 2013.


Fonte: Assessoria do XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário