Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Piau visita o XV de Piracicaba‏






O ex-atleta, nascido em Getulina-SP, em 1948, atuou em grandes equipes como São Paulo, Corinthians e Portuguesa. No XV, Piau jogou no período de 1967-1970. O ex-ponta comemorou a vitória quinzista e disse que o time vai conseguir escapar do rebaixamento. “Conversei muito com Estevam e o treinador está confiante no sucesso do time piracicabano”, disse.

Ele ainda elogiou a torcida que, mesmo após o primeiro gol do time de Ribeirão, continuou incentivando até a virada. “Não mudou nada. O torcedor continua apaixonado pelo clube. Na minha época também era assim. Fico satisfeito por esta tradição ainda ser mantida”, comemorou.

Ao caminhar pelo gramado, Piau foi parado por diversos torcedores que lembravam da época em que ele vestia a camisa zebrada. O maqueiro José Aparecido Guerrero, que exerce o cargo nos jogos do XV há 32 anos, lembrou do ex-atleta. “Eu jogava na base e assistia os treinos do profissional. Ele era um ótimo jogador e tinha muita raça. Muito legal reencontrá-lo”, disse Guerrero.

Piau foi até o Hall do XV na entrada principal do Barão e viu sua foto estampada na equipe campeã paulista de 1967. Emocionado ele agradeceu a lembrança. “Esse reconhecimento é ótimo. Ter o nome gravado na memória do XV é motivo de orgulho para mim”.

Hoje, Piau está aposentado como funcionário público da Sabesp e mora no bairro de Jaguaré, na capital paulista, com o seu filho. “Nunca me desliguei do futebol. Sempre que posso vou aos jogos das equipes que atuei. Fico na torcida para que o XV permaneça na elite do futebol. Uma cidade como essa, com torcedores apaixonados merece o time na primeira divisão”, finalizou.

Fonte: Fernando Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário