Foi no sufoco, com um gol no fim, mas o União Barbarense conseguiu encaminhar o acesso à elite paulista na tarde deste sábado. Se Tuta não brilhou, Caihame marcou aos 45 minutos do segundo tempo e decretou a vitória do Leão da 13 por 2 a 1 sobre a Ferroviária, no Estádio Antônio Lins Guimarães, pela quarta rodada da segunda fase da Série A2 do Paulista.
O resultado deixa o União a um ponto de confirmar matematicamente a vaga. Com 10 pontos, a equipe lidera o Grupo 2 de forma isolada e tem a chance de carimbar o retorno à primeira divisão estadual com festa em casa, na quarta-feira, quando recebe o Audax, às 19h.Por outro lado, a Ferroviária está eliminada do torneio. Foi a quarta derrota em quatro jogos na atual etapa da competição. Sem pontuar, amarga a lanterna da chave e apenas cumprirá tabela nos dois jogos restantes, contra Atlético Sorocaba, em casa, e Audax, fora.
No primeiro tempo, o Barbarense dominou as ações. A pressão, no entanto, surtiu efeito apenas aos 40 minutos, quando Cesar cruzou da esquerda para Cesinha completar para as redes. A partida parecia sob controle, mas o Barbarense recuou demais na etapa final.
A postura dos donos da casa chamou a Ferroviária para cima. O castigo saiu aos 33 minutos, com Wellington Monteiro deixando tudo igual. A partir de então, o jogo ficou dramático. Junai acertou a trave para o União, em cobrança de falta. A resposta da Ferrinha foi na mesma moeda, com Robson.
O Barbarense ficou com um homem a menos com a expulsão do zagueiro Rafael Silva. Mas a desvantagem numérica não foi empecilho para o União buscar a vitória. Em contra-ataque, Caihame arrancou do meio, invadiu a área, driblou o goleiro e definiu o triunfo do Leão. Na comemoração, ele tirou a camisa, levou o segundo amarelo e também foi expulso. A essa altura, porém, já era tudo festa na Toca do Leão. O Barbarense está quase lá.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário