Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Estevam rasga elogios a volante do XV: 'novo Vampeta do futebol'



Elogio atrás de elogio. Em sua coletiva de despedida do comando do XV de Piracicaba, o técnico Estevam Soares encheu a bola do volante Diego Silva. ‘Novo Vampeta’, ‘mola-mestre’ e ‘de uma qualidade incrível’ foram alguns dos temos usados pelo treinador. O jogador tem sentimentos mistos: ficou feliz, mas ao mesmo tempo surpreso com as declarações.
- Que isso, falta muito para eu chegar a ser um Vampeta. Fico até sem palavras. Receber elogios de um cara rodado como Estevam é bom demais. É sinal que meu trabalho está sendo reconhecido – diz o jogador.
Formado nas categorias de base do Nhô Quim, Diego Silva está no elenco profissional desde 2009. Já havia atuado em algumas partidas, mas teve a maior sequência neste Paulistão. Ao lado de Adilson Goiano, atuou em cinco partidas. Foram quatro vitórias. E pensar que o jogador de 22 anos só entrou no time porque Marcus Lima se desligou do clube, no meio da crise.
- Lembro este fator interessante. O Marcus Lima pediu para ir embora e eu chegava de um coletivo pós-jogo. E o Diego Silva e o Rodolfo arrebentaram. Entrei na sala, todo mundo apavorado, presidente, diretor: ‘Ah, o Marcus Lima foi embora’. Eu falei, calma rapaziada, perdemos um, ganhamos dois. A entrada do Diego Silva foi a mola-mestre, o que faltava para dar um toque nesta equipe. Pra mim, logo, logo, um novo Vampeta do futebol brasileiro – disse Estevam.
Se para o treinador a comparação é com o Velho Vamp, Diego se espelha em outros corintianos. Quando estava prestes a se profissionalizar, admirava Elias. A bola da vez agora é Paulinho.
- São todos jogadores de muita qualidade. Marcam, saem para o jogo. Eu estou aqui fazendo o meu trabalho, sempre de olho no que eles fazem em campo.
Com contrato até o meio do ano que vem com o Nhô Quim, o volante vive agora a expectativa de ser emprestado para algum clube da Série A ou B do Brasileiro, já que o XV irá disputar apenas a Copa Paulista no segundo semestre. O jogador garante que ainda não foi procurado, mas Estevam já deu a dica para os empresários interessados.
- Estou enaltecendo o Diego silva porque tem empresário, treinador, que me liga perguntando: ‘E o Adilson? O Paulinho, o Goiano (Adilson), o Rafael, o Diguinho, Ricardinho?’. E ninguém fala do melhor jogador nosso. Este garoto deu uma qualidade incrível. Tanto que sofremos no último jogo, com a falta dele. São garotos, precisam de apoio, como eu tive quando iniciei a carreira.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário