Se depender do histórico do Santos diante do The Strongest-BOL, a torcida santista já pode comemorar. O Peixe encara os bolivianos às 19h45, na Vila Belmiro, em jogo que vale a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Só um desastre pode tirar a vaga do Alvinegro - que nesta quinta-feira vai ficar mais azul na estreia oficial do terceiro uniforme. O time santista avança no torneio até se for derrotado por quatro gols de diferença, independentemente do placar entre Internacional e Juan Aurich.
Mesmo conscientes de que apenas uma tragédia tira a vaga do Peixe no Grupo 1, os alvinegros querem a vitória para figurar entre os melhores primeiros colocados da primeira fase e a vantagem de decidir em casa o mata-mata.Na Vila Belmiro, o desempenho do Santos impressiona neste início de temporada. Em 2012, o time jogou cinco partidas em seu estádio e obteve 100% de aproveitamento. Além de ter vencido todas as partidas, balançou a rede adversária 16 vezes e sofreu apenas um gol, o que dá ao time uma média em casa de 3,2 gols marcados por jogo. Cenário ideal para Neymar chegar ao seu 100º gol pelo Peixe. Até o momento, ele tem 97 com a camisa alvinegra (no total, contando jogos por Seleções, ele tem 121).
Pelos lados do The Strongest, a situação é totalmente diferente. A equipe tem um péssimo desempenho quando sai da altitude de La Paz e não vence fora de seus domínios em jogos válidos pela Libertadores desde 1981. Para quem precisa golear, a situação parece quase impossível.
Com Neymar, Ganso & Cia. em campo, o torcedor vai para a Vila Belmiro com certeza de poder acompanhar mais um capítulo de ousadia e alegria em partidas do Santos. A expectativa na Vila é de público recorde na temporada, já que todos os ingressos para a partida foram vendidos. O trio de arbitragem para o confronto é paraguaio: Julio Quintana é o homem do apito. Rodney Aquino e Hugo Martinez são os assistentes.
Fonte: Globo Esportes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário