Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 21 de abril de 2012

Após salvar XV da queda, Estevam planeja carreira para evitar 'barcas'



O momento é de reflexão e alívio. Após salvar o XV de Piracicaba do rebaixamento no Campeonato Paulista, o técnico Estevam Soares quer descansar e planejar bem qual será o próximo clube em que irá trabalhar. No jargão futebolístico, Estevam quer evitar 'barcas furadas' em que se meteu nos últimos anos.
- Meu futuro está indefinido. O que estou preocupado agora é em dirigir bem a minha carreira. Tive um momento muito bom com o Palmeiras, colocando a equipe na Libertadores. Em seguida não consegui dirigir bem a minha carreira. Enfrentei alguns desafios que podia ter evitado, acabei indo a lugares que não era para ir - afirmou o agora ex-comandante do XV.
Técnico há 20 anos, Estevam viveu o ápice da carreira em 2004 e 2005. Após um bom trabalho na Ponte Preta, foi comandar o Verdão. Novamente valorizado por salvar o XV do rebaixamento – o treinador teve cinco derrotas seguidas na equipe, mas depois conseguiu uma sequência de resultados positivos -, Estevam reconhece que não atravessava uma boa fase.
- Realmente, o último bom trabalho, ou excelente, foi no ano de 2009. Primeiro no Guaratinguetá, depois no Barueri e daí o Botafogo. Daí pra frente tive duas passagens que não foram boas no Ceará e o São Bernardo, que foi uma catástrofe.
No clube do ABC, o treinador acabou rebaixado do Paulistão do ano passado. Fato que quase o afastou do Nhô Quim nesta temporada. Ele temia ter a carreira marcada por duas quedas seguidas.
- Fiquei muito preocupado, com a cabeça perturbada. Marca muito a carreira de um profissional. Jogadores são 20, 30 num elenco. Treinador assume só a pecha, a marca. Não deixei passar para os jogadores, para a imprensa, mas mexeu muito com a minha cabeça. Agora não sei para onde vou. Mas tem que ser um lugar que façam o que fizeram no XV. Me deem tempo para trabalhar, sejam leais. Em alguns momentos não tive parceiros assim.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário