Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 20 de março de 2012

Zagueiro brasileiro quer punição por novo ato racista em partida do Anzhi


O episódio de racismo envolvendo o congolês Chris Samba, do Anzhi Makhachkala-RUS, ocorrido contra o Lokomotiv no último fim de semana, revoltou os jogadores do clube russo. Inconformado com a atitude de um torcedor, que atirou uma banana na direção do jogador africano, o zagueiro João Carlos quer punição para o agressor, e lembra que este não foi um caso isolado envolvendo atletas da equipe.

"Qualquer tipo de atitude racista merece punição severa e exemplar. Já é a segunda que isso acontece com um jogador do Anzhi desde quando cheguei aqui. A primeira foi com o Roberto Carlos. Agora quem sofreu com o racismo foi o Samba – enfatizou João Carlos, que presenciou o lamentável fato, ocorrido na vitória do Lokomotiv por 1 a 0..

- Eu estava bem do lado dele quando o torcedor jogou a banana para dentro de campo. Samba não pensou duas vezes e tacou a banana de volta para a torcida e quase acertou o cara que tinha jogado. Depois disso, Samba ficou muito abalado, e no vestiário chegou a se emocionar ao falar sobre o ocorrido. Esperamos que esse racista seja identificado e punido – frisou o zagueiro, que começou no Vasco e passou também pelo futebol búlgaro (CSKA) e belga (Lokeren e Genk) antes de chegar ao Anzhi.

Nesta segunda-feira, a diretoria do Anzhi emitiu comunicado oficial exigindo que o Lokomotiv e a Federação de Futebol da Rússia tomem as medidas necessárias de forma enérgica para punir os responsáveis. Recentemente, o homem que atirou uma banana em Roberto Carlos em 2010 foi preso pela polícia do país.
Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário