Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 26 de março de 2012

XV desafia Corinthians e jejum de 17 anos sem vitória contra os grandes



Na luta para se afastar da zona de rebaixamento e confirmar presença na elite do Campeonato Paulista pela segunda temporada consecutiva, o XV de Piracicaba tem uma missão espinhosa nesta quarta-feira. Depois de vencer o Guaratinguetá no Barão de Serra Negra, o Nhô Quim vai a São Paulo enfrentar o vice-líder Corinthians, no Pacaembu, pela 16ª rodada. Além da dificuldade de enfrentar um dos principais favoritos ao título, o time de Estevam Soares entra em campo para quebrar um tabu que já tem incomodado o torcedor: a seca de 17 anos sem vencer um grande clube do Estado.
Curiosamente, a última vitória do XV contra os principais times do Paulistão foi contra o Corinthians. Na abertura do Estadual de 1995, Júlio César e Celinho garantiram o triunfo por 2 a 1 contra o Timão, cujo gol foi marcado por Tupãzinho. Ao contrário do resultado logo na estreia, a campanha não foi das mais animadoras. O XV foi rebaixado, enquanto o Corinthians, estrelado por Marcelinho Carioca, conquistou o título em cima do Palmeiras.
Desde este 2 a 1 em Piracicaba, o alvinegro não sabe o que é bater os quatro grandes. De 1995 para cá, houve dez partidas oficiais, com cinco vitórias dos grandes e cinco empates. Neste Paulistão, por exemplo, o XV só conquistou pontos contra os reservas do Santos, logo na primeira rodada. Depois, perdeu para o Palmeiras no Pacaembu (3 a 2) e para o São Paulo no Barão (1 a 0).
Outra dificuldade será atuar em São Paulo. Nas 35 vezes que encarou o Corinthians na capital, o XV de Piracicaba venceu apenas um duelo, em 25 de maio de 1980, quando Zé Luis e Oriel marcaram para o time visitante - Toninho descontou para o Timão.
Com 11 pontos ganhos, o XV é o 17º colocado do Paulistão, uma posição abaixo do Catanduvense, que tem 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário