Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 21 de março de 2012

Próximo da estreia na Indy, Rubinho não descarta pilotar na Stock Car

Tuka Rocha e Rubens Barichello, seu novo consultor na Stock Car

Desde que seu contrato com a Fórmula 1 não foi renovado, Rubens Barrichello vem tentando se adaptar a outras modalidades do automobilismo. O piloto assinou contrato para disputar a Indy e agora também se tornou consultor de Tuka Rocha e Galid Osman na Stock Car. Além de usar sua experiência para ajudar a equipe FTS, Barrichello não descarta a possibilidade de pilotar um carro em breve na principal categoria brasileira.

 Eu sempre fui um piloto de roda aberta, de monoposto, e o meu grande prazer é disso. Já volto a morar no Brasil nesse ano, mas o dia que eu voltar realmente, que eu não vá mais viajar, não tem mais as provas, quem sabe? Eu sinto muito prazer de poder estar com essa equipe na Stock e na Fórmula Indy - disse Rubinho.

Com 34 anos de carreira, o piloto brasileiro deixou a Fórmula 1 na temporada 2012 e surpreendeu os fãs quando anunciou que passaria a competir em uma nova categoria. Próximo de estrear pela Indy, no próximo fim de semana, ele afirma que já está se entendendo com o carro.

- Dá para falar que eu estou 80% com o carro. Os botões no volante, as situações com turbo são diferentes. É um carro diferente para guiar - analisou.

A primeira das 12 etapas da atual temporada da Stock Car será neste domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A categoria acabou com os descartes, a fase SuperFinal e adotou uma nova pontuação para este ano.

Fonte:
Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário