Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 26 de março de 2012

Palmeiras confirma contratação de Wesley, que promete vontade e garra

Wesley será apresentado nesta terça-feira, na Academia de Futebol

O meia Wesley, finalmente, foi anunciado como novo reforço do Palmeiras nesta temporada. Um vídeo divulgado no site oficial do clube, à meia-noite de domingo, confirmou a contratação do jogador – que estava no Werder Bremen-ALE e assinou com o clube pelos próximos cinco anos. O Verdão levou a sério a promessa de só se pronunciar após o fim da campanha de arrecadações por meio de doações na internet, e deu fim à novela que já se arrastava por dois meses. O próprio jogador agradeceu ao carinho dos torcedores na chegada à nova casa.
– É uma ansiedade muito grande. Já estou há algum tempo no Palmeiras treinando. Desde que estava na Europa, tive várias oportunidades, mas fiquei muito feliz e não pensei duas vezes quando surgiu o interesse do Palmeiras. Já estou entrosado, conheço a maioria dos jogadores, me receberam super bem. Agora é só colocar esse entrosamento dentro de campo para termos sucesso. Valeu torcida, estamos juntos. Vontade e garra não vão faltar para conquistarmos títulos – afirmou o meia, no vídeo.
A complicada transferência só foi concretizada graças a um acordo com um investidor, do ramo da construção civil, sem experiência no futebol, que deve bancar o valor da primeira parcela de 2 milhões de euros – será dono de 1/3 dos direitos econômicos do jogador. A campanha via MOP (My Own Player) foi um fracasso e terminou com cerca de R$ 800 mil arrecadados, menos de 4% do total pretendido (R$ 21,4 milhões).
Wesley será apresentado pelo Palmeiras nesta terça-feira, ao meio-dia, na Academia de Futebol. Como o clube não irá utilizar o dinheiro arrecadado pelas doações, a diretoria encontrou uma forma de “premiar” os doadores da campanha. Todos foram convidados para comparecerem ao evento e receberão camisas personalizadas. Além disso, o novo reforço palmeirense vai realizar um sorteio de camisas do clube e bolas oficiais. Três torcedores também serão sorteados para fazer perguntas no final da entrevista coletiva do jogador.
O meia, de 24 anos, agrada ao técnico Luiz Felipe Scolari pelo fato de ser versátil e poder jogar mais avançado, encostando nos atacantes, ou mais recuado, como volante. Wesley já treinava no Verdão desde o início da campanha e está entrosado com os futuros companheiros. Inscrito na Federação Paulista de Futebol, só depende de Felipão para estrear já nesta quarta, contra o Paulista, em Jundiaí. Pouco aproveitado na Alemanha, ele não escondia o desejo de voltar a jogar no Brasil, onde foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2010, pelo Santos.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário