Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 15 de março de 2012

Na 'segunda terra de Neymar', Santos tenta assumir liderança do Grupo 1


Grama sintética, ventos desfavoráveis, estádio lotado e a sina de visitantes perdedores no Grupo 1 da Libertadores. Este é o panorama a ser enfrentado pelo Santos contra o Juan Aurich, do Peru, nesta quinta-feira, às 19h45m (horário de Brasília), no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo. Nada disso, porém, deve assustar Neymar, acostumado com pressão e em sua "casa". Depois do Brasil, o Peru é o país em que o craque mais balançou as redes: nove vezes.
Todos os gols foram marcados durante sete partidas do Sul-Americano Sub-20, torneio em que o craque se sagrou campeão com a Seleção da modalidade e foi artilheiro do campeonato. Com esse retrospecto, o popstar do Peixe gera grande expectativa para a partida e alvoroço na cidade de Chiclayo, que mudou sua rotina por conta dele e do Santos.
Pressionado pela goleada por 5 a 0 do Internacional em cima do The Strongest, da Bolívia, o Peixe precisa da vitória para se igualar aos dois rivais, que têm seis pontos cada. Para isso, terá de quebrar a sina de visitantes perdedores no Grupo 1, já que nenhuma equipe atuando fora de seus domínios obteve vitórias nesta chave.
Enquanto isso, o Juan Aurich aposta em Luis Tejada, atacante goleador do campeonato peruano de 2011, com 17 gols, para brecar o ímpeto santista e seguir vivo na Libertadores - seu time ainda não pontuou. Desfavorável ao Alvinegro, o gramado sintético e os ventos podem ser decisivos ao "Ciclón".
No comando do apito estará o uruguaio Roberto Silveira, o mesmo árbitro que expulsou Neymar por usar uma máscara com seu próprio rosto na Libertadores de 2011. Ele será auxiliado por Mauricio Espinoza e Gabriel Popovits.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário