Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 6 de março de 2012

Libertadores: Contra Emelec, Joel pode ter número mínimo de jogadores para usar: 18



Virou rotina nos últimos dias a presença de um médico na sala de entrevistas do Flamengo. Lesões em série, às vésperas de jogos importantes, têm sido o maior problema de Joel Santana nesta quinta passagem dele pelo clube. Em sete partidas à frente do time, o treinador não conseguiu repetir a escalação uma vez sequer.
Nesta segunda-feira, mais uma notícia ruim. Um exame de rotina do meia Renato, de 33 anos, apontou uma arritmia cardíaca. Ele está afastado de treinos e jogos por tempo indeterminado e será submetido a uma bateria de exames para saber a gravidade do problema.
O camisa 11 é o quarto desfalque do time para o jogo contra o Emelec, nesta quinta, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta os equatorianos, às 19:30 hrs., no Engenhão. Os volantes Airton e Willians e o goleiro Felipe, todos machucados, estão fora.
Os problemas podem ser ainda maiores. O regulamento da Libertadores prevê a inscrição de 25 atletas na competição. Sem Airton, Willians, Felipe e Renato, Joel terá 21 à disposição. Só que outros três ainda não estão confirmados na partida: Léo Moura, Camacho e Maldonado. Sem eles, Joel teria apenas 18 atletas, número exato para escalar a equipe e montar o banco de reservas. Uma ironia para quem considera o grupo rubro-negro "encharcado".
Léo e Camacho, segundo o médico Márcio Tannure, têm boas chances. O lateral-direito treinou normalmente nesta segunda, mas ainda está sob observação. Ele se machucou no jogo contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, e sentia fortes dores na parte externa do joelho direito. Desde então, tem sido substituído por Galhardo. Camacho torceu o tornozelo direito contra o Duque de Caxias no domingo passado. O meia tem dificuldades para caminhar, mas não deve ser problema. Ele substituiu Renato no fim de semana.
Maldonado reclama de dores no joelho esquerdo, faz tratamento e ainda será reavaliado.
- É uma sequência de desfalques, mas o elenco do Flamengo tem qualidade e o Joel tem jogadores de reposição – disse Paulo Victor, que vai assumir o lugar de Felipe no gol.

Fonte:
Globo Esporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário