Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 24 de março de 2012

Estevam vê 5 times na luta contra a queda e 2 jogos-chave do XV em casa

Dois confrontos diretos em casa, que podem selar a permanência do XV de Piracicaba na elite do futebol paulista. O técnico Estevam Soares vê nos duelos contra Guaratinguetá e Comercial as maiores chances da equipe de comemorar o centenário na Série A1.

- Ainda há vida. São cinco, pra quatro vagas. Uma fiferença de dois, três pontos, com 15 a serem disputados. Inclusive com dois confrontos dentro de casa diretos. Um é sábado, contra o Guará, e depois contra o Comercial. Em cima disso, nos dá uma perspectiva muito boa e esperança de conseguir estas vitorias – diz o treinador, que não incluiu Oeste e Portuguesa na luta contra o rebaixamento.

O Nhô Quim figura na penúltima colocação, com oito pontos. O Guaratinguetá, adversário deste sábado, tem 11 pontos, e é o primeiro fora da zona do rebaixamento. Se vencer no Barão, o XV passa o adversário, já que chegará aos mesmos 11 pontos e levará vantagem no saldo de gols. O Comercial é o atual lanterna, também com oito pontos.

Apesar dos “jogos-chave”, o XV também precisará conquistar outros pontos. Com 18, a probabilidade de rebaixamento é de apenas 5%. Um ponto a menos, contudo, já representa uma chance de 21% de queda. O time ainda joga no Barão contra a Ponte Preta, que busca a classificação à segunda fase. Fora, encara Corinthians e Mogi Mirim, times praticamente garantidos nas quartas.
Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário