A crise no Chelsea acabou. Vivendo uma temporada instável, o time londrino bateu o Napoli por 4 a 1, na prorrogação, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres, e se classificou para as quartas de final da Uefa Champions League. No confronto de ida, os italianos haviam vencido por 3 a 1. Os gols da equipe inglesa foram anotados por Drogba, Terry, Lampard e Ivanovic (na prorrogação). Inler descontou para os visitantes. O brasileiro Ramires se destacou no confronto ao participar em dois gols.
Com o resultado, a equipe londrina é a única inglesa entre as oito restantes na principal competição de clubes do futebol europeu e impediu que o país tivesse a sua pior participação no torneio desde a temporada 1995/1996, quando o então atual campeão inglês, Blackburn Rovers, foi eliminado na fase de grupos e nenhum inglês avançou às quartas de final. Na ocasião, apenas um representante de cada país podia disputar a Champions.
Mesmo sem conquistar o título da competição tão cobiçada pelo dono Roman Abramovich, o Chelsea segue tendo participações expressivas. Nas últimas seis edições, em cinco, os Blues avançaram às quartas de final, tendo chegado à final em 2007/2008.Com o resultado, a equipe londrina é a única inglesa entre as oito restantes na principal competição de clubes do futebol europeu e impediu que o país tivesse a sua pior participação no torneio desde a temporada 1995/1996, quando o então atual campeão inglês, Blackburn Rovers, foi eliminado na fase de grupos e nenhum inglês avançou às quartas de final. Na ocasião, apenas um representante de cada país podia disputar a Champions.
Após a demissão de André Villas-Boas, os Blues já chegaram a sua terceira vitória consecutiva (marca que não alcançava havia exatos dois meses) e dão mostras que os problemas ficaram para trás. O técnico interino Roberto di Matteo ainda está invicto no comando da equipe. Já o Napoli, que tinha como melhor participação na Champions uma eliminação na segunda fase de grupos, em 1990/1991, não conseguiu avançar às quartas de final, feito que poderia conseguir pela primeira vez em sua história.
Fonte: ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário