Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bugrinos e pontepretanos se reúnem em ato de paz antes do dérbi

Torcedores de Guarani e Ponte Preta se reúnem antes do dérbi

“A, E, I, Ponte Preta e Guarani”. O grito, de tão pacífico, até assustou quem caminhava em volta do Centro de Convivência de Campinas. Também, pudera. Depois de dias tensos, graças à briga entre torcedores dos dois clubes, que resultou na morte de Anderson Ferreira, um encontro entre bugrinos e pontepretanos era impensável. Na tentativa de acabar com o clima violento que pairou na cidade dias antes do dérbi, um grupo de fanáticos por Guarani e Ponte se reuniu nesta quinta-feira à noite para pedir a paz neste e nos próximos encontros entre as equipes.
A reunião, segundo os próprios organizadores, foi combinada pelo Facebook bem antes das brigas entre as torcidas na semana passada, mas ganhou força após a confirmação da morte de Ferreira. A intenção deste encontro é mostrar que Guarani e Ponte Preta podem até ser rivais em campo, mas o clima de paz deve imperar nas arquibancadas.
 O ideal seria conseguir um espaço, tanto no Brinco de Ouro quanto no Majestoso, para convívio geral dos torcedores. Eu, que torço para a Ponte, queria muito ver um dérbi junto com amigos bugrinos, até para sacaneá-los na hora do gol. A maioria da torcida de Guarani e Ponte é pacífica, não gosta de violência e não aceita mais estas atitudes de grupos isolados – afirmou o torcedor pontepretano Pablo Amaral, de 31 anos.
- Meu sonho é ver o estádio sem alambrado, como acontece no Campeonato Inglês, por exemplo. Isto que fizemos é uma iniciativa para, quem sabe um dia, conseguirmos assistir um dérbi com as duas torcidas juntas. Tem que parar com isso de uma torcida só, de torcida uniformizada. O futebol precisa ser mais humano – completou o bugrino Guilherme Macedo, de 29 anos.
A junção das duas torcidas por uma mesma causa não evitou a já tradicional gozação com o arquirrival.
Ah, vai dar Bugrão na cabeça. O jogo vai terminar 3 a 1 fácil – brincou Macedo.
- Bugrino adora falar. Quero só ver quando a bola rolar – revidou Amaral.
A cena de amizade entre bugrinos e pontepretanos foi tão rara que nem o tempo resistiu a fazer sua piada. Assim que posavam para as primeiras fotos juntos, os torcedores foram surpreendidos por um grande temporal. Só esta quantidade imensa de água para limpar a rivalidade horas antes do dérbi centenário.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário