Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bruno Senna festeja recuperação e melhor resultado na F-1

Bruno Senna conseguiu bela recuperação na Malásia

Bruno Senna teve um domingo para guardar na memória em Sepang. Em um GP da Malásia chuvoso onde aconteceu de tudo, o brasileiro rodou na primeira volta, caiu para último, fez quatro pit stops ao todo, e ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em sexto, sua melhor colocação na Fórmula 1. Na semana em que Ayrton completaria 52 anos, Bruno fez uma bela corrida de recuperação - uma das especialidades de seu tio -, cheia de ultrapassagens, que deixaria o tricampeão orgulhoso. Com o resultado, o piloto marcou oito pontos, mais do que a Williams obteve em toda a temporada 2011.

- Estou supercontente. Foi uma corrida que começou dando tudo errado, quando encostei com o Pastor (Maldonado) e aí achei que ia ser mais difícil. Mas a gente estava com uma performance muito boa no seco e no molhado - comemorou o piloto.

Confira como foi a prova de recuperação de Bruno Senna
Assim como no GP da Austrália, na abertura da temporada, Senna teve a prova prejudicada logo no início. O brasileiro rodou na curva 7, precisou parar nos boxes já na primeira volta e optou por trocar os pneus intermediários pelos de chuva. Sete voltas depois, ainda nas últimas colocações, o piloto da Williams aproveitou a entrada do safety car para colocar compostos de chuva mais novos.

A corrida ficou 50 minutos paralisada por causa da chuva. Após a relargada, as condições de pista melhoraram e todos os pilotos, inclusive Senna, fizeram mais um pit stop, para retornar aos pneus intermediários. A essa hora, o brasileiro já se encontrava no meio do grid. Daí em diante, Senna conseguiu imprimir um ótimo ritmo com sua Williams e foi galgando posições. Ultrapassou Kamui Kobayashi, da Sauber; recuperou a posição de Daniel Ricciardo, da STR; superou o compatriota Felipe Massa, da Ferrari, deixou para trás a Mercedes de Michael Schumacher, voltou à frente de Jean-Eric Vergne, da STR, nos boxes e tirou a diferença da Force India de Paul di Resta para assumir a sétima posição. No fim, ainda se beneficiou do pneu furado da RBR de Sebastian Vettel para subir para o sexto lugar.

- Foi uma corrida que a gente teve que ultrapassar, que deu quase tudo. Então foi muito legal, estou supercontente que a gente conseguiu se recuperar do começo ruim - destacou.

Satisfeito com o resultado, Bruno ressaltou o bom desempenho apresentado pelo carro da Williams e acredita que a equipe ainda pode evoluir durante o ano, trazendo esperanças de melhores tempos para a torcida brasileira na Fórmula 1.

- A equipe foi para frente com certeza e a gente tem que continuar aproveitando a boa fase. Vamos ver se a gente consegue melhorar um pouco mais o carro. As condições estavam superdifíceis. Eu tive o carro um pouco danificado depois do acidente, mas o carro estava bom e acho que a gente tem mais para melhorar ainda - completou.

Bruno volta à pista daqui a três semanas, para o GP da China, no dia 15 de abril, em Xangai, com transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida pela TV Globo.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário