Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Toninho Cecílio vê XV fortalecido por arrancada para pegar o Santos


Toninho Cecílio estava empolgado ao fim do empate por 2 a 2 do XV de Piracicaba com o Corinthians. A formação do interior, ameaçada de rebaixamento até a semana passada, acabou se classificando para as quartas de final do Campeonato Paulista e enfrentará o Santos, no final de semana, com o moral elevado.
“Nós chegamos a um momento crucial do campeonato, que são às finais, fortalecido pelas dificuldades por que passamos juntos. Isso amadureceu o grupo, que tem um ambiente muito bom e propício para jogar as finais”, afirmou o treinador, satisfeito com o desempenho no Barão de Serra Negra contra o dono da melhor campanha.
“É muito difícil jogar contra o Corinthians. É um time muito preparado, tomamos um gol em uma jogada preparada pelo Tite. E nosso time jogou muito bem. Merecia realmente até a vitória ou o empate, como aconteceu. Agora, é esfriar a cabeça e entrar em outra etapa do campeonato”, acrescentou Toninho.
Terminado o jogo em Piracicaba, o técnico ganhou um forte abraço do comandante do Corinthians. O gaúcho parabenizou o colega e se permitiu comemorar a classificação do XV – que não teria avançado se o Penapolense tivesse feito seu papel contra o São Bento em casa.
“Em alguns jogos, os times botam o tanque reserva. Em jogos excepcionais, isso acontece, animicamente. O ritmo que o XV empregou... Falei para o Toninho: ‘Dá dois dias de folga para eles agora’. Eles tiveram qualidade, tiveram volume e foram leais. Como é bom ver que se pode conquistar algo sem apelar para cusparada, provocação. Fico contente com a classificação”, disse Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário