Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fã de música brasileira, Eguren mira títulos no Verdão e descarta ser ídolo

Eguren, novo volante do Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan / GLOBOESPORTE.COM)

O volante Sebastián Eguren, de 32 anos, reforço do Palmeiras, foi apresentado nesta quarta-feira à tarde, na Academia de Futebol. Em suas primeiras palavras, o uruguaio descartou o rótulo de ídolo e preferiu dar mais importância aos objetivos do clube: subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e disputar o título da Copa do Brasil.

- Minha intenção é ser campeão. Não me importa ser ídolo ou fazer história. O Palmeiras é importante independentemente da divisão. Tem uma torcida grande, história e estar na segunda divisão implica em um desafio. No próximo ano teremos o centenário. Não pensei duas vezes para aceitar - diz o meio-campista, que chamou a atenção do Verdão defendendo o Libertad, do Paraguai, rival alviverde na primeira fase da Taça Libertadores da América.

Apesar da dificuldade de falar português, o uruguaio revela que é fã da música brasileira. Na adolescência, escutava Cassia Eller, Legião Urbana e Titãs.

Primeiro volante de origem, Eguren fala das suas características para a torcida do Verdão.

- Sou essencialmente um volante defensivo. Trabalho para a equipe. Posso não pegar muito na bola, mas entrego tudo em todas as partidas. Vou me identificar rápido com o clube - garante.

Reserva da seleção uruguaia durante a Copa das Confederações, Eguren se diz pronto para estrear. Agora, ele apenas aguarda a regularização de sua documentação para poder entrar em campo pelo Verdão. Enfrentar o ABC nesta sexta-feira, no Pacaembu, porém, ainda não será possível.

Além da Copa das Confederações, Eguren defendeu o Uruguai na Copa do Mundo de 2010 e na Copa América de 2011, na qual se sagrou campeão. O estrangeiro assinou contrato até dezembro de 2014.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário