Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Federer vence Ferrero e vai enfrentar freguês nas quartas de final em Roma

Roger Federer levou um susto no segundo set, mas derrotou Juan Carlos Ferrero

Foi um primeiro set tranquilo, um susto no segundo e um passeio no terceiro. Contando com 11 aces, o suíço Roger Federer derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero, 47º do ranking, por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e ) e avançou para as quartas de final do Masters 1.000 de Roma. Na próxima rodada, o número 2 do mundo vai enfrentar o italiano Andreas Seppi, o 30º do ranking.
Federer e Seppi já se enfrentaram oito vezes, com oito vitórias do suíço. A última delas aconteceu em Doha, no Qatar: 6/3, 5/7 e 6/4. Este será o primeiro confronto em Roma, e o quarto no saibro.
O tenista suíço precisou de apenas 30 minutos para vencer o primeiro set. Juan Carlos Ferrero conseguiu equilibrar até 2/2, mas Roger Federer conseguiu duas quebras para fechar o primeiro set por 6/2.
Com um grande aproveitamento no primeiro serviço (90%), Ferrero conseguiu equilibrar a partida no segundo set. Salvou três break points e depois aproveitou a primeira chance de quebra que teve, no 11º game, para fazer 6/5. No game seguinte, o espanhol aproveitou os erros do suíço para fechar a parcial e levar o confronto para o terceiro set.
O número 2 do ranking voltou com tudo para o set decisivo. Com uma quebra no segundo game, Federer abriu 3/0, encaminhando a vitória. O atleta da Suíça conseguiu quebrar mais uma vez o saque adversário, no quinto game, e fechou o set em 6/1 para confirmar sua classificação.

Fonte: SporTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário