O técnico Estevam Soares rejeita o rótulo de herói. Mas é inegável a sua participação efetiva na manutenção do XV de Piracicaba na elite do futebol paulista. Neste domingo, o time garantiu a permanência na A1 ao empatar em 2 a 2 com o Mogi Mirim fora de casa. À frente do clube em 12 rodadas, o treinador sofreu cinco derrotas seguidas no início, foi bancado pela diretoria e conseguiu uma arrancada espetacular no fim. Na últimas sete partidas, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
- Um começo turbulento, mas uma reta final brilhante. Temos que enaltecer a participação de todos. Uma diretoria exemplar, que paga em dia, manteve o treinador após cinco derrotas, o que não é fácil. Os jogadores deram o máximo, formaram um grupo excepcional, que há muito tempo não via. A instituição XV tem ai oito, nove meses para se preparar e fazer um trabalho legal no ano do centenário. Para brigar bonito, que é o que a torcida e a cidade merecem.O Nhô Quim entrou na última rodada do Paulistão precisando de uma vitória para não depender de outros resultados. Foi o Mogi, contudo, que abriu o marcador. O XV virou ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate. O rebaixamento só não ocorreu porque a Portuguesa perdeu para o Mirassol por 4 a 2.
- Um jogo emocionalmente terrível, em que nossa equipe não entrou bem. Teve ali 10, 15 minutos muito sonolento, mas depois empatou, virou placar. Levamos um gol ainda num baita acidente. E para completar tivemos um expulso, faltando mais de 15 minutos. O canto mais do que merecedor é da torcida: "time de guerreiro".
O elenco do XV, agora, deverá ser desfeito. Na sequência da temporada, o time tem pela frente apenas a disputa da Copa Paulista. O treinador sabe que sua permanência é improvável, mas deu esperanças de voltar na próxima temporada.
- É muito difícil falar agora. O que posso falar, de coração, é que há muito tempo não sentia isso. A felicidade em dirigir um clube, conviver com corpo diretivo, e viver numa cidade. Tudo em Piracicaba me fascina. Este dia foi comer numa cantina italiana, fiquei apaixonado. Depois, um peixe na Avenida Beira-Rio, maravilhoso. O momento é de refletir, fechar as portas. Minha opinião é de emprestar, vender estes jogadores. Na Copa São Paulo faça um sub-23 forte, busca reforços na A2, A3, no Nordeste. Ai em novembro começa a preparar para o Paulista.
Fonte: Globo Esporte.com




Nenhum comentário:
Postar um comentário