Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Com 'pinta' de recaída, Estevam anuncia a esperada separação do XV



O casamento acabou. Mas de uma forma amigável e com ‘pinta’ de recaída no ano que vem. O técnico Estevam Soares se despediu nesta terça-feira do XV de Piracicaba. Com a sensação de dever cumprido após assumir a equipe no decorrer do Paulistão e salvá-la do rebaixamento na última rodada, o comandante fez novamente juras de amor ao clube e avisou: se for convidado para voltar para o Paulistão 2013, pensará com carinho.
- Nosso compromisso, não era nem contrato, se encerrou no apito final do jogo em Mogi. Vida que segue. O sentimento que nós temos, não é só meu, é de dever cumprido. Nas 48 horas que se passaram, senti que a cidade respira aliviada. Existe uma comunhão muito grande entre estes dois fatores (clube e cidade). Foi um sofrimento, mas acima de tudo, um aprendizado. O alivio é de Piracicaba. Esta é a frase certa.
Para o treinador, a diretoria do XV de Piracicaba deveria iniciar o planejamento para o Paulistão 2013 já no segundo semestre – no ano que vem a equipe comemora o centenário. O Nhô Quim irá disputar a Copa Paulista este ano. Estevam, contudo, deixou as portas abertas para retornar no fim do ano.

- Hoje eu falaria que sim. Acho que esta comunhão entre clube e treinador foi muito grande. Me tocou muito. O apoio da diretoria foi incondicional, a comissão que já estava também. A torcida em momento algum pressionou, e os jogadores. Eu acho ideal se fazer planejamento para o tamanho do XV e de Piracicaba. Não obrigatoriamente com o Estevam. De repente um contrato de maio a maio, para começar a preparar para 2013 já na Copa Paulista. Mas sabemos que é difícil. Se chegar em novembro, dezembro, e houver a possibilidade, a gente vai vir de coração aberto.
Em seu discurso de despedida, Estevam ainda comparou o Nhô Quim a um elefante de circo e elogiou o trabalho de Moisés Egert, ex-treinador, que deixou o time na sétima rodada do paulistão.
- Em dois meses não teve uma briga, uma discussão. Fato inédito num grupo de 30, 35 homens. Isso realmente mostrou o caráter deste grupo. Tenho que enaltecer o treinador anterior. O comprometimento acabou sendo fundamental na reta final. O gigante acordou. É que nem o elefante. É o dono do circo e não sabe. Já pensou se ele resolver ficar nervoso? Qual corrente vai amarrar? O XV tem q pensar grande. O gigante acordou. Não podemos deixar que ele durma novamente.

Saídas e renovação
Ainda nesta terça-feira, a diretoria anunciou a liberação do meia Diguinho e do lateral-esquerdo Edu Silva. Os jogadores tinham contrato somente até o fim do mês. Já o lateral-direito Vinícius Bovi renovou o contrato por mais dois anos, mas deve ser emprestado no segundo semestre.

Fonte: Globo Esportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário