Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 12 de março de 2012

Reabilitação vale marcas inéditas para o XV de Piracicaba em 2012


Foram necessários 13 jogos para o XV de Piracicaba fazer sua exibição perfeita em 2012. A reabilitação após sete derrotas consecutivas valeu marcas inéditas ao Nhô Quim no Campeonato Paulista. Na goleada por 4 a 0 sobre o Linense, a equipe fez mais de dois gols em um único jogo e não sofreu nenhum pela primeira vez na temporada.
Ataque e defesa, enfim, funcionaram na mesma sintonia em Lins. Na frente, Adilson e Paulinho desencantaram e comandaram o setor ofensivo, enquanto que atrás, Gilson, até então vazado em todas as partidas anteriores, superou as críticas e mostrou segurança para sair de campo invicto. Para o técnico Estevam Soares, o desempenho coletivo mostra que o elenco tem condições de evitar o rebaixamento.
- As nossas opções melhoraram. Por exemplo, se eu tivesse o Paulinho contra Portuguesa e Guarani, a gente ganharia esses jogos. Hoje, nós nos demos ao luxo de deixar o Hugo (atacante) no banco. As coisas começaram a dar certo para o nosso lado – afirmou o treinador, que também conquistou sua primeira vitória no comando do time após cinco derrotas.
Apesar do resultado expressivo, o XV segue em situação delicada no estadual. Segundo as contas da comissão técnica, são necessárias quatro vitórias nos seis compromissos restantes para escapar da queda para a Série A2.
O próximo desafio está marcado para domingo, contra o Paulista, em Jundiaí. A semana cheia para trabalhar anima Estevam.
- Nós demos um passo importante. Agora é o seguinte: precisamos apostar no trabalho e, modéstia à parte, o meu trabalho de campo é muito bom. Então, vamos seguir em frente – finalizou o comandante do Nhô Quim.
A vitória em Lins tirou o XV da lanterna da competição. Com oito pontos, a equipe deixou o Comercial, com sete, em último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário