Faltam poucos dias para começar a temporada 2012 da Fórmula 1. A primeira etapa do ano será disputada neste fim de semana, na Austrália. Se os fãs da categoria já ficam ansiosos pelo início das corridas, imagina o que se passa na cabeça dos pilotos. O brasileiro Bruno Senna não vê a hora de entrar no cockpit e fazer sua estreia pela equipe Williams. A poucos dias da primeira etapa do ano, Bruno se diz ansioso e torce para que esse ano a equipe inglesa, diferentemente da temporada passada, consiga ser competitiva.
- Estou realmente ansioso para ir para a Austrália. Cerca de um mês após a última etapa da temporada, você está ansioso para voltar a correr, então, quatro meses depois, eu realmente não posso esperar para começar. Entrar no carro será muito empolgante e espero que possamos ser competitivos desde o início - disse o piloto, que entrou na equipe inglesa na vaga do compatriota Rubens Barrichello.Bruno Senna chega a Melbourne com uma pequena desvantagem para a maioria dos pilotos do grid: como entrou na Renault-Lotus (atual Lotus) apenas no meio do ano, não disputou o GP da Austrália de 2011. Sua última prova no circuito de Albert Park foi em 2010, pela HRT. Se a bordo do fraco carro da equipe espanhola, Senna não pôde conseguir um bom resultado, o mesmo não se pode dizer da passagem do piloto pela Fórmula 3, onde guarda ótimas recordações.
- Eu conheço o circuito de Albert Park, corri lá pela HRT em 2010. Eu também tive sucesso, vencendo três das quatro corridas da Fórmula 3 na Austrália em 2006. Tenho boas lembranças de lá - contou.
O brasileiro ressaltou o bom desempenho mostrado pela Williams nos testes antes do início da temporada. Bruno chegou a liderar o último dia de atividades em Barcelona na parte da manhã e terminou o treino com o terceiro melhor tempo, atrás apenas de Kimi Raikkonen, da Lotus, e de Fernando Alonso, da Ferrari.
- A pré-temporada de testes foi promissora, mas nunca se sabe exatamente o que todo mundo está fazendo. Está todo mundo muito próximo. Será muito apertado este ano - prevê.
Os treinos livres para o GP da Austrália começam na quinta-feira, às 22:30 hrs. (horário de Brasília). Nas madrugadas de sexta-feira (2:30 hrs.) e sábado (0:00 hrs.) serão realizados mais dois treinos livres. O treino classificatório será disputado no sábado, às 3:00 hrs., mesmo horário da corrida de abertura, no domingo.
Fonte: Globo Esporte.com




Nenhum comentário:
Postar um comentário