Por onde passa Neymar arrasta multidões. E a julgar pelo destaque dado ao craque do Santos nas publicações peruanas, a rotina seguirá da mesma forma em Chiclayo, cidade peruana onde o Alvinegro vai encarar o Juan Aurich, quinta-feira, às 19:45 hrs. (horário de Brasília), pela terceira rodada da Taça Libertadores.
O jogador é visto como a "estrela máxima do futebol brasileiro, que trará sua magia e seu jogo maravilhoso" ao país. A manchete do jornal "Líbero" resume essa admiração com o título "O show de Neymar". No subtítulo, "estrela do Santos chega amanhã para nos encantar com seu jogo bonito. Imperdível".Diferentemente das demais publicações, que falam do jogo, mas de forma tímida, até em virtude da pouca repercussão em torno do Juan Aurich, clube considerado de médio para pequeno no país, o "Líbero" dedica praticamente uma página inteira para exaltar Neymar.
A presença do camisa 11 do Peixe no país é vista como um "presente do destino", já que a publicação projeta para "qualquer momento" a saída do craque para o Barcelona, onde ele se juntaria ao argentino Messi.
Assim como em todos os grandes jornais do país, o anúncio de promoção da partida traz as imagens de Neymar, campeão da Libertadores de 2011, e Luis Tejada, vencedor do Campeonato Peruano da última temporada e atacante do Juan Aurich, sob o título "duelo entre campeões".
Há também menção ao bom desempenho do santista no Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira da modalidade, em 2011, quando foi campeão e artilheiro da competição, com nove gols.
Apesar dos elogios ao jogador do Peixe, a imprensa local não esquece o momento ruim do Juan Aurich. Em três partidas pelo campeonato nacional, a equipe perdeu duas e empatou uma. Em virtude disso, o jornal "El Bocón" lembra que o presidente do clube, Edwin Oviedo, se reuniu com o plantel e comissão técnica do Juan Aurich para comunicar que o time está proibido de perder para o Santos, pois o mandatário está farto dos resultados ruins.




Nenhum comentário:
Postar um comentário