Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 6 de março de 2012

Gilson coloca todo o XV no mesmo 'barco' e não poupa companheiros



Um goleiro sem papas na língua. Criticado por parte da torcida do XV de Piracicaba – nas redes sociais há até a campanha #foragilson – Gilson não se vê como único vilão da campanha desastrosa do time no Campeonato Paulista. Sabe de sua parcela de culpa, mas não poupa os companheiros e tampouco o técnico Estevam Soares. Para ficar em um discurso, digamos, amigável, coloca o grupo inteiro no “mesmo barco”.
- Porque contra time grande a gente joga tão bem e contra os outros, do mesmo nível nosso, não ocorre? Tem jogador que sabe que a partida vai passar na televisão, se doa mais. Ai contra os outros times, relaxa. Sempre frisei que não tem jogo fácil ou difícil. É a gente, dentro de campo, que determina isso – diz o goleiro, sem citar nomes.
- Dizem que o time pequeno marca mais, que o grande deixa jogar. Pode ser que seja isso – ameniza.
Quando questionado sobre a troca de goleiros feita por Estevam, Gilson também não alivia nas palavras. O jogador foi sacado da equipe na chegada do treinador e amargou a reserva em três partidas. Nos últimos dois jogos, voltou a vestir a camisa 1.
- Goleiro tem que ter sequência. No fim do jogo com o São Paulo eu conversei com o Dênis. Ele ficou quatro anos praticamente sem jogar. Agora está tendo oportunidade. Cobram muito a saída do gol. Uns 80% dos gols hoje são de bola parada. Mas tem que jogar sempre pra ter ritmo, tempo de bola. Retornei, fiz uma boa partida contra o São Paulo. Espero ter esta sequência.
O lado psicológico, segundo o goleiro, é outro fator que tem pesado, já que há um consenso geral de que o time tem feito boas partidas, mas perdido nos “detalhes”.
- A gente fica com o pé meio atrás. A cabeça do jogador já fica pensando: ‘será que vai acontecer de novo?’. Trabalhamos pra caramba e de repente vem aquela ducha de água fria. Está falando uma vitória para gente dar uma arrancada. A gente está perdendo, mas os outros também não estão pontuando. A diferença é pouca.
Fonte:
Globo Esporte.com

2 comentários:

  1. é complicado mesmo, o cara precisa treinar e muito!
    Tem bastante goleiro melhor que ele como o Neto por exemplo.

    ResponderExcluir