sexta-feira, 9 de março de 2012
Com apenas 10 gols, Estevam dá 'atenção especial' ao ataque do XV
Um ataque ineficiente, com apenas dez gols marcados nas 12 partidas realizadas. Não bastasse a lanterna do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba divide com Botafogo e Comercial, ambos de Ribeirão Preto, o status de pior ataque da competição.
Há cinco rodadas, quando assumiu a equipe, Estevam Soares disse que a prioridade era equilibrar a equipe, que no momento já sofria com a falta de gols e tinha uma defesa vulnerável. Passados cinco jogos, a equipe segue levando gols (foram mais nove desde então), mas o treinador prioriza o setor ofensivo.
- No momento, o ataque merece uma atenção especial. Tenho conversado com os atacantes, para buscar uma penetração, uma jogada em diagonal, partir pra dentro do gol mesmo. Ainda não conseguimos sair na frente no placar. Isto daria uma tranquilidade.
Nas cinco partidas sob o comando de Estevam, a equipe fez apenas um gol. Tiago Luís, que está no departamento médico, marcou na derrota por 2 a 1 para o Ituano. O jogador, por sinal, é o único atacante a ter marcado no estadual. Os artilheiros são os meias André Cunha e Ricardinho, com três gols cada. Toninho, que já foi embora, e Glauber, fizeram os outros gols.
A necessidade de gols, contudo, não deve alterar o esquema tático do Nhô Quim para a partida deste sábado, contra o Linense. Hugo retorna de lesão – o jogador ainda não atuou com Estevam -, mas deve ficar apenas no banco. Quando questionado se o time poderia entrar em campo com três atacantes, o treinador contextualizou.
- Praticamente já jogamos com três homens ali na frente. Temos o Paulinho, o Adilson. O Diguinho joga aberto na esquerda. Contra o São Paulo, o Ricardinho entrou também mais à frente. Temos quatro homens que concluem a gol. Tem o André Cunha também que tem entrado. O Hugo é outro jogador importante, que volta a ficar disponível.
Fonte: Globo Esporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário