Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 6 de março de 2012

Aprendizado de 2011 e tranquilidade: armas do Timão na Libertadores



Pressão da torcida, nervosismo, obsessão pelo título e falta de atenção. Todos os erros cometidos pelo Corinthians nas últimas participações na Libertadores servem de aprendizado para a equipe antes da estreia em casa na edição 2012 da competição sul-americana. Mais tranquilo e sem a cobrança pelo ano do centenário, o Timão enfrenta o Nacional-PAR nesta quarta, no Pacaembu, pensando em não se complicar. O “calejado” zagueiro Leandro Castán afirma: 1 a 0, em Libertadores, é goleada.
- A responsabilidade é muito grande já. E se tratando de Libertadores é ainda maior. Quem jogar na quarta precisará de muita calma. Não adianta querer fazer tudo em 15 minutos, são 90 minutos de jogo. Vitória por 1 a 0 é goleada. Temos de entrar conscientes, tranquilos, deixar a pressão do lado de fora - disse.
As críticas e gozações dos rivais ouvidas após a eliminação inesperada contra o Tolima-COL, na fase classificatória da Libertadores do ano passado, já não assombram mais o elenco alvinegro. Na estreia da competição deste ano, na Venezuela, o Timão arrancou um empate contra o Deportivo Táchira que valeu quase como vitória. Diante da Fiel, os jogadores esperam saber usar da pressão como forma de motivação aos mais jovens.
Titular na derrota para o Tolima em 2011, Castán se considera um dos conselheiros dos jogadores mais novos da equipe. Com a aposentadoria de William, no fim do ano retrasado, assumiu com firmeza o posto de titular e é um dos jogadores mais regulares do elenco. Campeão brasileiro e “amadurecido”, o zagueiro dá a receita para sair de campo com um bom resultado: não se desesperar.
- Nossa equipe é bem madura, tomamos muitas pancadas no ano passado, fomos campeões. A maioria dos jogadores sabe como é pressão no Corinthians, de jogar Libertadores. Para aqueles que vão disputar pela primeira vez, vamos passar tranquilidade. Não tem segredo, não pode se desesperar, temer pressão. A torcida joga do nosso lado - completou.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário