Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Invicto contra o Bugre, Aranha cutuca ex-rival: 'Já me deram muito bicho'


A rivalidade entre Ponte Preta e Guarani é uma das mais fortes do futebol de São Paulo. E o goleiro Aranha, revelado na Macaca, viveu por seis anos a intensidade do clássico de perto. Mesmo com todo esse tempo jogando contra o Bugre, o jogador garante: está invicto contra o antigo rival de Campinas. Agora, a intenção é manter o bom retrospecto nesta quarta-feira, pelo Santos, às 19h30m, no Brinco de Ouro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, quando será titular por conta da convocação de Rafael para a Seleção Brasileira.
Com bom humor, Aranha falou sobre a antiga rivalidade com o time do interior. Sem fugir das questões, provocou o Bugre.
- Nunca perdi e espero continuar assim. Vencer sempre é bom, no caso do Guarani, é bem melhor. No fundo, gosto do Guarani. Já ganhei bastante bicho deles (risos). O legal do futebol é isso, a rivalidade sadia, alegre - brinca o goleiro reserva.
Identificado com a Ponte Preta, Aranha brinca que "cobrou" Edu Dracena, autor de dois gols diante da Macaca na goleada por 6 a 1, para manter o mesmo desempenho contra o Bugre.
- Foi a primeira coisa que falei no vestiário: "Quero a mesma disposição contra o Guarani". Contra a minha Macaquinha, o Santos foi fantástico, jogou muito. Tinha que ser assim, por ser o campeão da América. Esperamos manter contra o Guarani também.
Ligado ao derbi até hoje, o goleiro diz que sempre fica sabendo dos resultados envolvendo os dois times pelo contato com amigos e familiares, mesmo após a saída da Macaca. Com boa recordação do Brinco de Ouro, onde completou seu centésimo jogo pela Ponte Preta diante do mesmo Guarani, ele agora terá a sexta chance como titular na temporada.
Apesar do bom humor e da rivalidade sadia com o Bugre, Aranha prega respeito ao rival desta quarta-feira, segundo colocado, com 22 pontos - o Peixe ocupa a quarta posição, com 21 pontos. Em casa, o time do interior venceu as cinco partidas e tem 100% de aproveitamento.
- A maior dificuldade que teremos lá é o time do Guarani, que é muito bom e tem jogado muito bem. Vamos respeitá-los, mas a torcida fora de campo não terá influência. Nosso time é campeão da América e está acostumado com a pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário